Após o empate por 2 a 2 com a Portuguesa, o Corinthians se reapresentou no CT Doutor Joaquim Grava neste domingo e iniciou os preparativos para a estreia na Libertadores. O Timão entra em campo na quarta-feira, contra o Universidad Central, da Venezuela, pela partida de ida da segunda fase da competição. Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante da Lusa no Pacaembu fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais atletas participaram de uma ativação na academia antes de irem ao campo.
No gramado, após o aquecimento com um exercício de rondo, o grupo, comandado por Ramón Díaz, realizou um treino técnico de duelos com finalizações em duas estações. Em seguida, houve jogos de enfrentamento em campos reduzidos.
No duelo diante da Portuguesa, a comissão técnica do Corinthians optou por ir ao gramado com uma equipe alternativa, visando o confronto válido pela competição continental. A comissão técnica planeja ter à disposição o meio-campista Breno Bidon para o jogo desta quarta. O garoto desfalcou a equipe alvinegra nos primeiros jogos da temporada, pois foi convocado para servir a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.
?? CONMEBOL Libertadores
??? 19/02 (quarta)
?? Universidad Central (????)
?? Segunda Fase (jogo de ida)
? 21h30 (horário de Brasília)
??? Olímpico de Caracas
?? Globo e ESPN/Disney+
#VaiCorinthians pic.twitter.com/RzZBvkq1Nc
— Corinthians (@Corinthians) February 16, 2025
O plano do Corinthians é encontrá-lo na Venezuela para avaliações para saber se ele reúne condições de ir a campo. O elenco do Corinthians embarca para a capital venezuelana na tarde desta segunda-feira. O Alvinegro ainda terá mais dois dias de preparação antes do duelo contra o Universidad Central. A partida acontece às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. A volta está programada para o dia 26, na Neo Química Arena.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores