Com reservas, Corinthians empata com Portuguesa pelo Campeonato Paulista. O técnico Ramón Díaz optou por mandar a campo um time reserva no jogo do último sábado (15), contra a Portuguesa, pensando no confronto decisivo do Corinthians na Libertadores, contra o Universidad Central-VEN, na próxima quarta-feira (19). A escolha por escalar um time reserva visava preservar os jogadores titulares para a importante partida pela Libertadores.
O empate em 2 a 2 acabou sendo o resultado do jogo, com gols de Matheus Bidu e Talles Magno pelo Corinthians, e agora a equipe possui 26 pontos, mantendo a melhor campanha do Campeonato Paulista até o momento. Mesmo com o empate, a situação do Timão na competição é confortável, estando muito perto de terminar a primeira fase na liderança geral e, consequentemente, sempre decidir em casa na fase de mata-mata.

O novo camisa 35 do Corinthians, Charles, teve uma atitude que chamou atenção durante a partida. Ao ser substituído logo após o gol de empate da Portuguesa, as câmeras flagraram sua revolta. O meio-campista deixou o campo bastante irritado, chegando até a dar um chute no gramado após ser abraçado pela comissão técnica. A reação demonstrou a frustração com o gol sofrido pela equipe.
Agora, o Corinthians concentra suas atenções no confronto contra o Universidad Central pela Pré-Libertadores. O jogo de ida será realizado no Estádio Olímpico de la UCV, às 21h30 (horário de Brasília), e a equipe pretende trazer um bom resultado da Venezuela para decidir em casa na próxima fase. Para essa partida, Ramón Díaz deve escalar força máxima, em busca de garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
