O Corinthians está prestes a disputar a Pré-Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela, e para isso, o time precisou mudar o foco do Paulistão para a competição continental. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, no Olímpico da UCV, em Caracas, às 21h30 (de Brasília). O objetivo do Timão é vencer os dois confrontos eliminatórios para alcançar a fase de grupos da Libertadores.
Com a classificação antecipada para o mata-mata do Paulistão, o Corinthians chega confiante para o confronto que, segundo a comissão técnica, é o mais importante da temporada. Em entrevista coletiva no Pacaembu, o técnico Ramón Díaz ressaltou a importância da concentração dos jogadores e relembrou erros recentes do time em jogos decisivos. Ele destacou a necessidade de evitar falhas e manter a intensidade durante o jogo.

No ano passado, o Corinthians foi eliminado nas semifinais da Libertadores pelo Racing, e agora busca aprender com os erros do passado. O treinador argentino enfatizou a importância de corrigir os pontos fracos da equipe, garantindo que os jogadores estejam totalmente focados, pois, segundo ele, em uma competição como a Libertadores, não há margem para erros.