Corinthians e Portuguesa protagonizaram uma partida movimentada pelo Paulistão. As equipes empataram por 2 a 2, no Pacaembu, na tarde deste sábado (15), pela décima rodada do torneio estadual. Jajá e Maceió fizeram os gols da Lusa, enquanto Matheus Bidu e Talles Magno marcaram para o Timão. O resultado não ficou amargo para nenhum dos lados. Com o time reserva, o Corinthians segue sem perder na competição, e já classificado para a próxima fase, conseguiu usar o duelo para rodar o elenco. A Portuguesa somou um ponto contra o líder da classificação geral do torneio e segue na segunda colocação do Grupo B.
A primeira etapa da partida foi morna, mas dividida entre momentos de superioridade entre as equipes. No começo, a Portuguesa tomava mais iniciativa e chegou a assustar o goleiro Matheus Donelli com uma finalização de Lucas Hipólito. O Corinthians passou a ter mais a posse de bola no decorrer da partida, mas não conseguiu construir chances claras. A melhor delas foi com Talles Magno, apenas aos 20 minutos, que arriscou um chute de fora da área nas mãos do goleiro Rafael Santos. A Portuguesa pressionou na reta final do primeiro tempo e criou boas oportunidades. Aos 34 minutos, Jajá chutou colocado de fora da área, e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Matheus Donelli.

Pouco depois, o atacante tabelou com Cristiano, finalizou rasteiro e venceu o goleiro do Corinthians, abrindo o placar. O Timão voltou melhor na segunda etapa. Aos sete minutos, Talles Magno acionou Matheus Bidu na grande área que chutou na saída do goleiro e empatou a partida. Após o gol, o Corinthians seguiu melhor no jogo. Aos 17 minutos, Talles Magno foi derrubado na área por Gustavo Talles e a árbitra assinalou pênalti. O atacante foi o responsável pela cobrança e deixou o Timão em vantagem. A Portuguesa equilibrou a partida após o gol do Corinthians. Aos 28 minutos, Gustavo Talles se redimiu do pênalti, e deu uma assistência para Maceió chegar batendo de primeira na grande área para empatar o duelo. O Corinthians ficou perto de sair com a vitória, mas Pedro Raul desperdiçou duas boas chances nos minutos finais. O jogo terminou empatado.
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), pela Pré-Libertadores. Em Caracas, na Venezuela, o Timão enfrenta o Universidad Central, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da Fase Preliminar 2. A Portuguesa também joga no meio de semana, mas pelo Paulistão. Na quinta-feira (20), a Lusa encara o São Bernardo, às 21h35 (de Brasília), no Pacaembu.