Corinthians e Portuguesa protagonizaram uma partida movimentada pelo Paulistão. As equipes empataram por 2 a 2, no Pacaembu, na tarde deste sábado (15), pela décima rodada do torneio estadual. Jajá e Maceió fizeram os gols da Lusa, enquanto Matheus Bidu e Talles Magno marcaram para o Timão. O resultado não ficou amargo para nenhum dos lados. Com o time reserva, o Corinthians segue sem perder na competição, e já classificado para a próxima fase, conseguiu usar o duelo para rodar o elenco. A Portuguesa somou um ponto contra o líder da classificação geral do torneio e segue na segunda colocação do Grupo B.
A primeira etapa da partida foi morna, mas dividida entre momentos de superioridade entre as equipes. No começo, a Portuguesa tomava mais iniciativa e chegou a assustar o goleiro Matheus Donelli com uma finalização de Lucas Hipólito. O Corinthians passou a ter mais a posse de bola no decorrer da partida, mas não conseguiu construir chances claras. A melhor delas foi com Talles Magno, apenas aos 20 minutos, que arriscou um chute de fora da área nas mãos do goleiro Rafael Santos. A Portuguesa pressionou na reta final do primeiro tempo e criou boas oportunidades. Aos 34 minutos, Jajá chutou colocado de fora da área, e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Matheus Donelli.
Pouco depois, o atacante tabelou com Cristiano, finalizou rasteiro e venceu o goleiro do Corinthians, abrindo o placar. O Timão voltou melhor na segunda etapa. Aos sete minutos, Talles Magno acionou Matheus Bidu na grande área que chutou na saída do goleiro e empatou a partida. Após o gol, o Corinthians seguiu melhor no jogo. Aos 17 minutos, Talles Magno foi derrubado na área por Gustavo Talles e a árbitra assinalou pênalti. O atacante foi o responsável pela cobrança e deixou o Timão em vantagem. A Portuguesa equilibrou a partida após o gol do Corinthians. Aos 28 minutos, Gustavo Talles se redimiu do pênalti, e deu uma assistência para Maceió chegar batendo de primeira na grande área para empatar o duelo. O Corinthians ficou perto de sair com a vitória, mas Pedro Raul desperdiçou duas boas chances nos minutos finais. O jogo terminou empatado.
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), pela Pré-Libertadores. Em Caracas, na Venezuela, o Timão enfrenta o Universidad Central, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da Fase Preliminar 2. A Portuguesa também joga no meio de semana, mas pelo Paulistão. Na quinta-feira (20), a Lusa encara o São Bernardo, às 21h35 (de Brasília), no Pacaembu.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores