Na reta final da janela de transferências, o Corinthians está próximo de anunciar seu primeiro reforço para a temporada. E o nome que pode assinar com o alvinegro em breve é o lateral esquerdo argentino Fabrizio Angileri, de 30 anos, e que pertence ao Getafe, que joga a primeira divisão da Espanha. A informação foi noticiada pelo 'Uol' e confirmada pelo Lance! . O jogador está em baixa no clube europeu e não jogou nenhuma partida nesta temporada, mas tem carreira vitoriosa construída na Argentina. Com a camisa do River Plate, foi multicampeão durante as quatro temporadas que defendeu a equipe. Fabrizio Angileri defende o Getafe atualmente. Em 2019, conquistou a Recopa Sul-Americana, Copa Argentina e Supercopa da Argentina, além do Campeonato Argentino e o Trofeo de Campeones, em 2021. No total, atuou em 68 jogos, marcou quatro gols e distribuiu 13 assistências.

Seu início de carreira foi construído nas divisões de base do San Martín de Mendoza, Gimnasia y Esgrima e Boca Juniors, mas o primeiro time profissional foi o Godoy Cruz. Lá, vestiu a camisa em 93 jogos entre 2013 e 2019, onde balançou as redes quatro vezes e deu dez assistências. No Getafe desde 2022, o lateral esquerdo jogou 27 vezes pela equipe espanhola, mas não soma nenhuma participação direta em gols pelo clube. Fabrizio Angileri chega em um Corinthians embalado pela ótima campanha no Paulistão e que tem atuado de forma acertada nas mãos de Ramón e Emiliano Díaz.

O Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar Fabrizio Angileri por empréstimo durante uma temporada com opção de compra ao final do contrato. Mesmo sem a assinatura do contrato, a diretoria do Corinthians possui confiança em um desfecho positivo. A vinda para o Brasil surgiu como a alternativa preferida para o atleta, que nesse momento também interessou a um clube da MLS, liga dos Estados Unidos, e de mais um clube da Série A do Campeonato Brasileiro de nome não revelado.