O Corinthians superou a Ponte Preta por 1 a 0, fora de casa, em jogo disputado hoje (29), válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Após a partida o técnico Ramón Díaz e seu auxíliar Emiliano Díaz, concederam coletiva.
Questionado sobre a decisão de manter a partida, Emiliano respondeu incomodado: "Havia muito risco para os atletas, tanto do Corinthians quanto deles. Era muito arriscado jogar assim. Tentamos jogar, adiar o jogo, mas foi impossível. A verdade é que corremos um risco muito grande hoje. Os dois times, porque era impossível jogar, não dava para jogar futebol, não foi um espetáculo que o Paulista merece. Disseram que tínhamos que jogar de qualquer jeito, jogamos, respondemos. Esse é um time que tem que se acostumar: se tem que brigar, briga; se tem que jogar, joga. Não sabemos como vamos jogar, mas hoje tivemos que fazer isso, e estou muito orgulhoso do grupo porque se adaptou muito rápido ao campo. Jogamos feio, mas ganhamos", desabafou o auxíliar.
Ramón Días comentou sobre Talles Magno, autor do gol da partida, e demonstrou satisfação com o ataque do Timão: "Bom, eu gosto porque ele está crescendo, está sendo protagonista, e quando você joga no Corinthians, todos os jogadores têm a obrigação de ser protagonistas. Ele não está tendo resultados bons, mas fisicamente está muito bem. Agora, o único problema é que ele vai precisar viajar para os Estados Unidos por causa do visto, mas vai voltar muito rapidamente. Mas eu gosto porque temos boas alternativas no ataque, temos boas opções, então vamos continuar trabalhando para que melhore, tanto ele quanto a equipe. Hoje tivemos três chances muito claras. Foram com o Yuri e o Romero, mas não conseguimos concretizar. Se tivéssemos aproveitado, o resultado poderia ter sido diferente, mas estamos contentes com o resultado", finalizou o técnico.
Questionado sobre como pretende administrar o rodízio da equipe diante da maratona de jogos que se aproxima, Emíliano respondeu: "Acho que já disse na primeira coletiva do ano que é impossível disputar o Paulista com apenas um time. Temos um grupo muito bem montado, fisicamente está evoluindo, ainda não está 100%, e o rodízio… Aqui, o rodízio vai ter que acontecer, porque é impossível. Caso contrário, vão começar a surgir lesões, jogadores machucados, não tem como aguentar esse ritmo. Graças a Deus, temos um elenco para fazer isso. Não é o ideal, porque o ideal também não é fazer apenas uma semana de preparação e já começar a jogar, mas não temos outra opção além de nos adaptarmos. Não é a primeira vez que isso acontece, mas é preciso se adaptar. E fazer o time rodar, que é o que nos cabe", declarou o auxíliar.
Sobre Pedro Raul, Emíliano foi direto ao responder que sua ausência se deve a uma "decisão técnica". O atacante ficou fora em dois jogos. O Corinthians entra em campo novamente pelo Campeonato Paulista neste sábado (01), contra o Noroeste, na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores