O Corinthians foi implacável na bola parada e bateu o Água Santa por 2 a 1 pela terceira rodada do Paulistão , nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Em um lance de escanteio e outro de falta, ambos cobrados por Igor Coronado, Alex Santana e João Pedro marcaram seus primeiros gols com a camisa corintiana e garantiram os três pontos. Netinho descontou, e o goleiro Ygor Vinhas impediu que o placar fosse maior. Essa foi a décima vitória consecutiva do Corinthians, mantendo a sequência iniciada ainda em 2024.
O resultado agravou a crise do Água Santa, que perdeu as três partidas que disputou no Paulistão. Mais do que isso, o time tem a pior defesa do campeonato, com 10 gols sofridos. Pesa na estatística a goleada por 6 a 0 contra o Mirassol, na segunda rodada. O bom futebol do segundo tempo empolga o Corinthians para o clássico contra o São Paulo, no domingo, no MorumBis, às 18h30. O time do Parque São Jorge líder ao Grupo A, com nove pontos.
Já o Água Santa tem a pior campanha no Estadual, sem ter pontuado e com saldo negativo de 8 gols. A equipe recebe o Red Bull Bragantino , no sábado, às 16h. Por mais que o Água Santa conseguisse chegar no terço final do campo, a linha defensiva do Corinthians não deu margem a vacilos durante todo o primeiro tempo. Os corintianos conseguiram chegar melhor, mas sem tantos sustos para o time de Diadema.
Após análise do VAR, foi verificado que a bola sobra para o camisa 80 após um toque do zagueiro, o que validou o gol. O Corinthians passou a ocupar ainda mais o campo de ataque. A marcação do Água Santa ficou mais pesada. Talles Magno escapava pela esquerda quando foi derrubado. A bola aérea foi novamente arma corintiana, com levantamento de Coronado. Ygor Vinhas falhou ao tentar espalmar e entregou a bola para João Pedro empurrar para o gol vazio e ampliar.
Sem conseguir furar a defesa corintiana, restou ao Água Santa finalizar como dava. Assim, Ramon recuou na intermediária para Netinho, que arriscou e acertou o canto da meta de Matheus Donelli. O goleiro corintiano teve a visão encoberta e errou o tempo da bola, sem conseguir evitar o gol.
Com exceção da bola parada, o Corinthians não demonstrou perigo no primeiro tempo. Igor Coronado cumpriu com função de armador, mas tinha poucas opções na frente, com Pedro Raul e Talles Magno bem marcados. Os laterais Leo Mana e Hugo, assim como o trio de volantes, projetavam-se pouco ao ataque.
A partida marcou o retorno de Diego Palacios, que passou por duas cirurgias no joelho esquerdo no último ano e volta a jogar a cinco dias de a lesão completar um ano. CORINTHIANS 2 X 1 ÁGUA SANTA….



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha