Augusto Melo, o presidente do Corinthians, saiu do Parque São Jorge revoltado com a atuação de Romeu Tuma Júnior - presidente do Conselho Deliberativo - na reunião que votaria seu impeachment e acabou suspensa na noite desta segunda-feira. O dirigente do Timão chamou seu oponente político de "ditador" e prometeu tentar destituí-lo do cargo.
– O que prejudica é um presidente do Conselho igual ao Romeu Tuma, um cara completamente parcial que está trabalhando para eles, advogando em causa própria. Um cara que não deixou a gente se defender, um ditador. Está na hora disso acabar, o Corinthians está nessa situação porque tem um cara desse presidindo o Conselho. – Esse cara não tem mais condições, não tem moral nenhuma para presidir o Conselho. Temos que fazer algo, esse cara não tem mais condições. Meus advogados vão cuidar disso – esbravejou Augusto Melo ao comentar o desenrolar das mais de cinco horas de reunião do Conselho Deliberativo do Timão.
Os conselheiros do Corinthians votaram na noite desta segunda-feira, pela admissibilidade do processo, com a oposição vencendo com 126 votos contra 114. No entanto, quando o pleito que decidiria o afastamento ou não de Augusto Melo do cargo iria começar, a reunião foi suspensa. Por enquanto, não há uma nova data para que os conselheiros se reúnam no Parque São Jorge para a tomada de decisão.
– Ele (Romeu Tuma) vai marcar uma nova data porque eles mesmos acharam melhor pela questão da segurança, muitas pessoas de idade. Essa política é muito suja, o Corinthians está nessa situação porque tem gente desse tipo aqui dentro, principalmente conselheiros. Alguns conselheiros. Enquanto eles não forem banidos, o Corinthians não vai sair disso. Na saída do Parque São Jorge, entre apoiadores, Augusto Melo manteve a postura das últimas semanas e voltou a afirmar que tem plena confiança de que conseguirá reverter o processo.
– Ele (Romeu Tuma) não deu chances para um monte de coisas, foi ditador em todos os sentidos. Aliás, a confusão teve porque ele mesmo advogou, comentou e julgou. Não deu direito da gente comentar. Aí virou tumulto, é um ditador. Ele não tem mais moral, condição emocional e competência para dirigir o Conselho. Tem que entrar com a destituição dele.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha