O Corinthians conquistou ontem uma vitória expressiva sobre o Vasco por 3 a 1, alcançando o título de campeão de 5 rodadas consecutivas do Brasileirão. Esta ascensão no desempenho da equipe ocorreu na segunda metade do Campeonato Brasileiro, onde houve um maior número de vitórias em comparação com a primeira metade, quando predominaram as derrotas. No primeiro semestre deste ano, o time teve resultados desfavoráveis, com mais empates e derrotas do que vitórias em 19 rodadas, passando bastante tempo na zona de rebaixamento. No entanto, na segunda metade do campeonato, o Corinthians teve um desempenho notável, alcançando a 9ª posição no Brasileirão.
Os jogadores Rodrigo Garro e Yuri Alberto, camisas 10 e 9 respectivamente, desempenharam papéis fundamentais para a melhoria do time nesta segunda fase, somando 7 e 9 gols, respectivamente, nas últimas 15 rodadas, além das assistências prestadas. Com esse desempenho, o Corinthians não só saiu da zona de rebaixamento, mas também se distanciou cada vez mais do fim da tabela. Além disso, a equipe já está matematicamente livre do rebaixamento, podendo aspirar até mesmo a classificação para a Libertadores de 2025, caso mantenha sua posição ou suba nas próximas rodadas.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente