O Corinthians venceu o Vasco neste domingo (24), e chegou à nona posição colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Timão chegou aos 47 pontos e se aproxima da Libertadores. Após o jogo, Ramón Díaz falou em entrevista coletiva. O técnico argentino elogiou a postura dos jogadores e demonstrou empolgação com a arrancada do Corinthians, que brigou por muito tempo contra o rebaixamento: "Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem", falou Ramón.
O Timão conta com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, e sofreu apenas três gols - um contra Vitória, um contra Cruzeiro e um contra Vasco. O técnico reconheceu uma melhora no sistema defensivo e comentou: "Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito", disse.
A equipe não contou com a dupla de ataque Yuri Alberto e Memphis Depay, que tem sido importable para o Corinthians nos últimos jogos, mas conseguiu responder em campo e marcou três gols. O técnico se encontra satisfeito com o elenco e analisa jogadores que tem entrado no decorrer da partida: "Se você observar, hoje quase todo o grupo está pronto para jogar, há uma competição muito saudável entre eles, e me parece que o melhor que conseguimos é que todo o grupo esteja intenso, seja profissional, seja forte, e estamos bem encaminhados. Então, estamos felizes, tanto com a parte defensiva, que melhorou muito, quanto com o meio de campo e o ataque, porque estamos sendo contundentes. Hoje, sem o Yuri, sem o Memphis, conseguimos, e são dois jogadores que vinham sendo muito importantes. Jogamos com o Talles e o Romero, e eles renderam de uma forma incrível. Então, estamos nos tornando um time que está se montando, um time muito bom para o futebol", concluiu o técnico.
O Corinthians terá a semana livre para se preparar para a próxima partida pelo Brasileirão. A equipe de Ramón vai encarar o Criciúma no sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), em Santa Catarina.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente