São seis vitórias consecutivas no Brasileirão, marca alcançada pela última vez na campanha do heptacampeonato em 2017. A sequência positiva na reta final da Série A de 2024 coloca o Corinthians de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco levou o Timão aos 47 pontos, mesmo número do Cruzeiro, atualmente o sétimo colocado e último dentro da zona de classificação para a fase eliminatória da Libertadores. A Raposa, que perdeu a final da Sul-Americana no sábado para o Racing-ARG, entra em campo na rodada na quarta-feira para encarar o Grêmio, no Mineirão, às 21h (de Brasília). O Corinthians pode depender apenas de si para ir à próxima edição do principal torneio sul-americano, caso a oitava vaga seja aberta por intermédio da final da Libertadores deste ano entre Botafogo e Atlético-MG.
Hoje, o título do Botafogo automaticamente abriria o G-8, já que o time carioca terminará o Brasileirão na parte de cima da tabela. O Galo, por outro lado, é o 10º com 44 pontos e precisaria subir na classificação para liberar o oitavo lugar. Neste caso, para chegar ao oitavo lugar, o Timão precisaria vencer os seus jogos sem depender de ninguém por ter o confronto direto diante do Bahia pela frente, na 37ª rodada, na Neo Química Arena.
O objetivo do elenco é embalar nove vitórias consecutivas e tentar um lugar no torneio, a depender dos outros resultados dos rivais. – A ideia deste time tem que dar o discurso de botar o Corinthians o mais acima. Ainda falta muito, temos um grupo que sonha, acho que estamos no caminho certo – disse Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón Díaz. Antes de encarar o Bahia em casa, porém, o Timão encara o Criciúma, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente