O Corinthians chegou, neste domingo, com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na Neo Química Arena, à nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Timão passou a sonhar de vez com a Conmebol Libertadores. Esse, ao menos, é o objetivo do técnico Ramón Díaz.
Feliz com a arrancada do Corinthians, que por muito tempo brigou contra o rebaixamento, o treinador argentino elogiou a postura dos jogadores. – Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem – falou Ramón.
Nas quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o Corinthians sofreu apenas três gols - um contra Vitória, um contra Cruzeiro e um contra Vasco. Ramón Díaz viu seu sistema defensivo evoluir e comemorou a postura em campo. – Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito – explicou.
O que também tem deixado Ramón Díaz feliz são as atuações de Rodrigo Garro. Eleito o melhor em campo neste domingo, o argentino fez dois gols e deu uma assistência na vitória sobre o Vasco. O treinador também falou de Breno Bidon. – Trabalhamos para concretizar a situação que tem, porque tem boa pegada e geramos para poder ter o seu arremate. Está em um grande nível. Ele está sendo contundente, gerando muito futebol. Breno é jovem e está crescendo muito. Realmente está jogando bem, é um protagonista.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores