Carlos Alberto lamenta a chance perdida no jogo entre Corinthians e Vasco em 2007. O Corinthians defende um tabu impressionante neste domingo, contra o Vasco, na Neo Química Arena. A última derrota do Timão para a equipe carioca como mandante foi em 2007, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão nacional. Desde então, o Corinthians acumula nove vitórias em 12 jogos contra o Vasco em solo paulista, anotando 15 gols e sofrendo apenas dois. Esse período inclui não apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, mas também as classificações na Copa do Brasil de 2009 e na Copa Libertadores de 2012.
O último confronto entre os clubes na capital paulista ocorreu com portões fechados, já que o Corinthians foi punido por cantos homofóbicos em um clássico contra o São Paulo. O Corinthians está na 9ª posição e o Vasco na 10ª, ambos lutando por uma vaga para a próxima Copa Libertadores. O time do técnico Rafael Paiva busca encerrar a sequência de três derrotas seguidas na liga nacional. O próximo jogo entre os times está marcado para às 16 horas (de Brasília) em Itaquera.
A sequência invicta do Corinthians contra o Vasco em São Paulo se estende ao longo dos anos, com diversos confrontos emocionantes entre as equipes. Desde empates a vitórias por 3 a 0, a história dessa rivalidade é repleta de momentos marcantes.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente