Em meio ao agendamento da votação para um possível processo de impeachment no Corinthians, o presidente Augusto Melo usou as redes sociais neste sábado para se comunicar com os torcedores e defender a pressionada gestão. Em uma carta aberta, Augusto agradece aos grupos que o apoiam e relata o que considera pontos positivos da gestão, como o “projeto Memphis” e os pagamentos em dia do elenco.
Augusto Melo foi eleito para o triênio 2024-2026, mas passará por uma votação decisiva na próxima quinta-feira. O pedido de impeachment faz parte de um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a VaideBet. Anteriormente, os membros do órgão sugeriram a suspensão do processo de destituição até que seja concluído o inquérito policial que apura possíveis irregularidades no contrato de patrocínio máster da VaideBet. Na avaliação da Comissão de Ética, o Corinthians corria o risco de incorrer em uma injustiça se tomasse qualquer decisão antes que a Polícia Civil encerre as investigações, que acontecem desde maio.
"Hoje, em meio a um dia tão significativo em que pude acompanhar as finais do nosso CIFAC e dirijo-me a vocês com o coração repleto de gratidão e orgulho, por tamanho carinho recebido no clube pelos nossos sócios e o apoio imenso que venho recebendo de toda torcida corinthiana. Ao lado da minha família, que sempre me acompanha nas batalhas diárias, senti que era o momento certo para compartilhar um pouco dessa caminhada que temos trilhado juntos, à frente do nosso amado Sport Club Corinthians Paulista." Disse o presidente, que continuou:
"Nestes quase 11 meses de gestão tenho refletido sobre a grandiosidade do compromisso que assumi. Desde o início sabíamos que o desafio seria imenso. As dificuldades que podíamos prever já pareciam gigantescas, mas a realidade mostrou que eram ainda maiores. Entretanto, é justamente nesses momentos que encontramos a força para crescer e avançar. Os primeiros quatro meses foram de intenso aprendizado, adaptação e de recalcular a rota para enfrentar os obstáculos. Hoje, afirmo com convicção: estamos no caminho certo! Compartilho algumas das ações fundamentais fruto do nosso trabalho conjunto: Regularização dos 11 meses de direitos de imagem em atraso; Rejuvenescimento e reestruturação do elenco, trazendo de volta o nosso DNA de luta e competitividade; Fechamento de um patrocínio master que ultrapassa os 300 milhões de reais; Contratação de um Diretor Executivo de Futebol, capacitado e alinhado com nossos valores; Assinatura do maior contrato de direitos de TV da história do futebol brasileiro; Projeto Memphis com intuito de fortalecer nossos objetivos esportivos e devolver autoestima ao nosso torcedor que estava tão machucada nos últimos anos; Reestruturação do CIFUT, tornando-o mais eficiente e moderno, hoje tão elogiado por todos e reflexo de uma das melhores janelas já feitas no futebol brasileiro, tamanha dificuldade enfrentada por todos nós; Recuperação e fortalecimento do canal Corinthians TV no YouTube; Contratação de um profissional com validação prática no esporte para aprimorar nossa gestão; Fechamento do maior contrato de placas publicitárias do futebol nacional; Pagamento em dia de salários, CLT e direitos de imagem, algo que há anos não víamos no clube." Finalizou Augusto Melo, o atual presidente do Corinthians.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente