A vitória contra o Cruzeiro por 2 a 1, quarta-feira passada, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um sabor especial no vestiário do Corinthians. O resultado, segundo uma projeção feita pela comissão técnica, eliminou o risco de rebaixamento do clube para a Série B. O auxiliar Emiliano Díaz tratou de ressaltar a conquista diante de todo o elenco depois da partida. – Não podemos esquecer o que passamos, principalmente para crescer. Não apenas aqui, mas na vida. Com dedicação, humildade e pés no chão podemos conseguir qualquer coisa. O Corinthians vai jogar a primeira divisão ano que vem, porra! E ninguém acreditava, mas o Corinthians é muito grande. O Corinthians vai jogar a primeira divisão e vai brigar por coisas grandes. Continuem unidos, porque o que fizeram foi incrível. Sofremos para c... – disse Emiliano.
A meta do Corinthians agora passa a ser uma vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano. Na nona colocação, o Timão pode ser beneficiado pelo desempenho dos brasileiros envolvidos nas finais de competições sul-americanas nesta reta final de temporada, abrindo mais duas vagas e dando até o nono colocado do Brasileiro um lugar na próxima edição do torneio. – Passa uma confiança gigantesca, jogos importantes e difíceis. Sabemos a força do nosso grupo, conseguimos nos afastar do rebaixamento e ficarmos mais próximos do nosso objetivo, que é uma vaga na Libertadores. Muito importante ressaltar a força e essas cinco vitórias seguidas no Brasileiro – disse Yuri Alberto.
O Corinthians entra em campo novamente no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileiro. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente