22/11/2024 11:34

Conselho do Corinthians votará impeachment de Augusto Melo na reunião.

Conselho do Corinthians votará impeachment de Augusto Melo na reunião.

Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, convocou os conselheiros para a votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. A reunião extraordinária será em 28 de novembro, às 18h, no Parque São Jorge. Augusto Melo tomou posse no início deste ano e tem mandato até 31 de dezembro de 2026. O pedido de impeachment faz parte de um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a VaideBet. Anteriormente, os membros do órgão sugeriram a suspensão do processo de destituição até que seja concluído o inquérito policial que apura possíveis irregularidades no contrato de patrocínio máster da VaideBet.

Na avaliação da Comissão de Ética, o Corinthians corria o risco de incorrer em uma injustiça se tomasse qualquer decisão antes que a Polícia Civil encerre as investigações, que acontecem desde maio. Apesar do parecer sugerindo a suspensão do processo, o impeachment poderia ser levado à votação pelo Conselho Deliberativo se o presidente do órgão quisesse. E isso acabou sendo feito por Romeu Tuma Jr. Além de Augusto Melo, são investigados neste processo Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico).

Augusto Melo, presidente do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Créditos: Marcos Ribolli

Embora se baseie em argumentos jurídicos, o processo de impeachment é essencialmente político. Para que o presidente deixe o cargo é preciso aprovação de maioria não apenas dos conselheiros do Corinthians, mas também dos associados do clube. Caso o Conselho aprove o impeachment, o presidente é afastado temporariamente até a votação na Assembleia Geral dos sócios.

Veja abaixo a nota de Romeu Tuma Jr. sobre a convocação para a votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians: Em conformidade com o Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, compete a mim como Presidente do Conselho Deliberativo, sem qualquer outra alternativa cabível, a convocação de Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, a fim de que seja votado o pedido de destituição do Presidente da Diretoria Executiva encaminhado por mais de 80 Conselheiros e acolhido e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do colegiado, tudo como mandam as leis em vigor.

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians — Foto: reprodução
Créditos: reprodução


VEJA TAMBÉM
- Barca de saídas! Corinthians anuncia saídas de duas craques do time
- Reestruturação no Corinthians? Corinthians anuncia Marcelo Paz e agora tenta ídolo do Timão para ser o novo gerente de futebol
- Joia milionária! Promessa do Corinthians e camisa 10 do Sub-20 se prepara para estrear na copinha 2026


726 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade