Ramón Díaz, treinador do Corinthians, passou por um período de críticas após as eliminações do time na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. No entanto, ele conseguiu dar a volta por cima e ganhar mais confiança com a sequência positiva da equipe no Campeonato Brasileiro.
O Timão conquistou cinco vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde 2017, demonstrando um crescimento significativo no desempenho, especialmente no ataque. Com isso, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 9ª posição, com 44 pontos, mostrando que o sonho de vaga para a próxima Libertadores está mais vivo a cada rodada que passa.
A alta cúpula do Corinthians nunca considerou demitir o treinador antes do final da temporada, mas chegou a sondar o técnico Luis Castro pensando em 2025. No entanto, a resposta positiva imediata de Ramón, aliada à confiança do executivo Fabinho Soldado, diminuiu o descontentamento nos bastidores.
Apesar de ter sido vaiado pela torcida antes do clássico contra o Palmeiras, Ramón conquistou uma reação mais amena dos torcedores durante a partida contra o Cruzeiro. No entanto, seu trabalho será avaliado pela diretoria ao final do Campeonato Brasileiro, e a continuidade do treinador dependerá dos resultados obtidos.
Ramón e Emiliano, seu auxiliar, estão satisfeitos no Corinthians e gostariam de permanecer no clube pelo menos até o final do contrato, que se encerra em dezembro de 2025. Até o final do ano, o Corinthians enfrentará Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente