Augusto Melo, presidente do Corinthians Imagem: Reprodução/@augustomelooficial Presidente do Corinthians , Augusto Melo disse que "condenação sem provas é considerada golpe", após o Conselho Deliberativo (CD) ser convocado a votar o impeachment na próxima quinta-feira (28). O que aconteceu Em nota, Augusto reagiu duramente diante da convocação feita por Romeu Tuma Jr., presidente do CD , que emitiu ofício nesta quinta (21). "É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil", afirmou em comunicado publicado nas redes sociais. Na visão do mandatário, o processo "conturba o ambiente" em reta final do campeonato e compromete o planejamento para 2025. Além disso, o presidente afirma que não teve direito a defesa durante o processo administrativo ao qual responde no Conselho.
Essa situação é um desrespeito e um afronto à Instituição, onde um presidente ser impeachmado sem a chance de defesa é a prova da falta de democracia, que nós corinthianos defendemos. O UOL apurou que, ao contrário do que disse em nota, foi solicitado a Augusto a entrega de sua defesa na Comissão de Ética.
Não admitirei que cassem o meu mandato sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa. Tenho a certeza que a verdade prevalecerá e que todos aqueles que querem impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados. Recebi com indignação a convocação realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista para votar o processo de impeachment contra mim.
Em conformidade com o Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, compete a mim como Presidente do Conselho Deliberativo, sem qualquer outra alternativa cabível, a convocação de Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, a fim de que seja votado o pedido de destituição do Presidente da Diretoria Executiva encaminhado por mais de 80 Conselheiros e acolhido e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do colegiado, tudo como mandam as leis em vigor.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente