O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (20/11), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto triunfo seguido do Timão na competição, algo que não acontecia desde a temporada em que o clube conquistou seu heptacampeão nacional, em 2017.
Na ocasião, o Timão engatou cinco vitórias no Brasileirão de 2017 entre a 9ª e 13ª rodadas. O Corinthians, na época comandado por Fábio Carille, venceu Bahia (3 a 0), Grêmio (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Palmeiras (2 a 0). Naquele ano, o Alvinegro levou o título com 72 pontos somados. Já na atual edição, o Corinthians bateu Athletico-PR (5 a 2), Cuiabá (1 a 0), Palmeiras (2 a 0), Vitória (2 a 1) e Cruzeiro (2 a 1). O time comandado por Ramón Díaz saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 9ª posição, com 44 pontos, após esta sequência positiva.
Aliás, o triunfo também serviu para o Timão praticamente se livrar da possibilidade de um rebaixamento. Com 15 pontos conquistados nas últimas cinco rodadas, o Corinthians, que passou boa parte da competição no Z4, abriu sete pontos da zona de descenso e começou a sonhar com voos maiores, como uma vaga na próxima Libertadores. Afinal, o Alvinegro é o nono colocado, com 44 pontos.
A meta é alcançar o Cruzeiro, sétimo colocado, com 47 pontos, que abre o G7 do Brasileirão. Contudo, caso a Raposa vença a Sul-Americana e o Botafogo conquiste a Libertadores, o Brasileirão pode ter um G9. Dessa forma, o Timão conseguiria se classificar para o torneio continental com a posição que está atualmente.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente