As cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro permitem ao Corinthians almejar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Para isso, o Timão terá de manter o bom momento até o fim da temporada e contar por um bom desempenho de times brasileiros nas finais continentais.
Com 44 pontos e com mais 12 a disputar nas quatro rodadas finais, o Corinthians torce para o Brasileirão abrir novas vagas para a próxima edição da Libertadores. Pelo regulamento, estão garantidos na Libertadores os seis primeiros colocados (quatro para a fase de grupos e dois para a fase eliminatória). Mas esse bloco tende a aumentar. Levando em conta a atual classificação, o G-9 pode se tornar realidade caso o Botafogo vença a Libertadores e o Cruzeiro seja o campeão da Sul-Americana. Como os três estão entre os oito primeiros, a zona de classificação para a Libertadores ficaria ampliada para até o nono colocado.
O G-9 também pode se tornar realidade caso o Atlético-MG ganhe a Libertadores e ainda feche o Brasileirão entre os oito primeiros – o Galo é o 11º neste momento. Neste cenário, o Timão aumentaria as suas chances de conseguir uma das vagas na próxima edição do torneio. Neste momento, a participação na Copa Sul-Americana do próximo ano é mais fácil de ser alcançada - os seis melhores classificados do Brasileirão, excluindo os já classificados para a Libertadores, vão disputar o torneio na próxima temporada.
O Corinthians está na 9ª posição do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, três atrás do Cruzeiro, que hoje ocupa a 7ª colocação. Veja abaixo os adversários do Corinthians até a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2024. 35ª rodada - Vasco (casa); 36ª rodada - Criciúma (fora); 37ª rodada - Bahia (casa); 38ª rodada - Grêmio (fora).



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente