Ramón Díaz aproveitou a entrevista desta quarta-feira, concedida depois da vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, para novamente se explicar sobre a declaração dada ao “Abre Aspas” do ge sobre o Timão ser “muito maior do que o Vasco”.
Às vésperas de enfrentar o ex-time, Ramón Díaz adotou um discurso respeitoso e ponderado, tentando encerrar a polêmica ocorrida nesta semana. – Primeiro que em nenhum momento faltei respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo – disse. No Vasco, Ramón Díaz vivenciou cenário semelhante ao do Corinthians. Em 2023, a salvação na luta contra o rebaixamento ocorreu na última rodada do Brasileirão, fato considerado como um “título” pelo argentino.
– Dependemos dos resultados, e creio que o resultado que conseguimos no Vasco e no Corinthians são dois campeonatos para nós. Estamos felizes de cumprir o objetivo de muita pressão, muito desgaste – acrescentou. Atualmente, a realidade de Vasco e Corinthians é mais leve. Ambos se encontram no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo pela 35ª rodada e com caráter decisivo na briga por um lugar na próxima Conmebol Libertadores. Com 44 pontos, o Timão ultrapassou o cruz-maltino, que ainda entra em campo nesta rodada para encarar o Internacional, em São Januário, a partir das 20h. O Vasco soma 43 pontos.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente