Ramón e Emiliano Díaz expressaram o alívio e a alegria pelo bom momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A quinta vitória seguida na competição, conquistada contra o Cruzeiro na manhã desta quarta-feira, na Neo Química Arena, fez a dupla vislumbrar novas possibilidades. O Corinthians não vencia cinco partidas consecutivas no Brasileirão há sete temporadas. Com gols de Memphis e Yuri Alberto, o Timão chegou aos 44 pontos e praticamente eliminou o risco de rebaixamento.
Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, enfatizou a importância de manter a concentração e buscar a excelência: "Estamos felizes com a performance do time, mas este time pode controlar o jogo mais, jogar mais. Sabemos a situação que estamos enfrentando, esperar um futebol ideal era difícil, a bola pesava muito. Agora é sonhar".
Ramón Díaz também destacou a boa atuação de Memphis e a sequência de jogos do jogador no Corinthians. No entanto, o treinador argentino ressaltou que o atacante será desfalque na próxima partida contra o Vasco: "Temos muita experiência em lidar com este tipo de jogador, desta hierarquia e deste nível. Ele dá muito empenho, muito trabalho, dedicação. Estamos contentes com o resultado".
O Corinthians alcançou os 44 pontos e assumiu provisoriamente a nona colocação, podendo perder posições com o fechamento da rodada.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026