Após 12 anos e meio vestindo a camisa do Corinthians, Cássio, um dos maiores goleiros da história do clube, retornou à Neo Química Arena nesta quarta-feira (20), como jogador do Cruzeiro. O reencontro com o time paulista ocorreu apenas nos bastidores, mas foi emocionante e cheio de boas recordações. A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão Betano e esteve marcada por sua ausência no banco de reservas, decisão tomada para preservar o jogador antes da final da Copa Sul-Americana. Apesar disso, a recepção calorosa da torcida e funcionários reforçou o legado do ídolo alvinegro. O gigante recebeu abraços e cumprimentos, reafirmando o respeito conquistado em mais de uma década no clube.
Foram 12 anos e meio, 712 jogos e 12 títulos com a camisa alvinegra. Mesmo não relacionado, Cássio viajou com a delegação porque o Cruzeiro vai direto para Assunção, no Paraguai, onde disputa a final da Copa Sul-Americana no próximo sábado, contra o Racing. Cássio foi um dos últimos jogadores a descer do ônibus que levou a delegação do Cruzeiro para a Neo Química Arena. O goleiro cumprimentou cada um dos funcionários. Ele sorriu ao rever velhos conhecidos.
O contato com membros da atual diretoria foi protocolar. Na breve passagem pelo gramado, Cássio foi reverenciado pelo presidente Augusto Melo. Cássio assistiu ao jogo em um camarote ao lado de funcionários e membros da diretoria do Cruzeiro. A recepção calorosa da torcida e funcionários reforçou o legado do ídolo alvinegro.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente