O jogo entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, foi marcado por atuações variadas dos jogadores. O goleiro Hugo Souza teve uma atuação segura, sem ser muito exigido ao longo da partida, e não teve culpa no gol sofrido pela equipe. Já Matheuzinho, apesar de perder um gol inacreditável no início do jogo, teve uma atuação dentro da média ofensivamente, mas sofreu em alguns momentos na marcação.
A defesa do Corinthians teve altos e baixos, com destaque para André Ramalho, que deu uma bela assistência para o gol de Yuri Alberto, mas sofreu com a falta de ritmo em seu retorno. Por outro lado, Gustavo Henrique quase entregou um gol para o Cruzeiro em uma tentativa de recuo precipitada, mas, fora isso, não comprometeu. A linha de quatro defensiva acabou minando a melhor característica de Matheus Bidu, que é atacar, mas ele fez um jogo seguro defensivamente.
No meio-campo, Breno Bidon se destacou como o mais efetivo, ajudando na marcação e dando qualidade na saída de bola, enquanto Igor Coronado teve uma atuação mais recuada e sem tanta liberdade para criação, não conseguindo contribuir de forma significativa. No ataque, Memphis Depay atuou em alto nível durante os primeiros 20 minutos, sendo um dos principais nomes da partida, mas caiu de produção no restante do jogo.
O técnico Ramón Díaz optou pela melhor escalação e formação que o Corinthians tem atualmente para iniciar a partida, mas não fez boas mudanças no segundo tempo, o que refletiu no desempenho da equipe. No geral, o Corinthians teve atuações variadas, com alguns destaques individuais, mas não conseguiu manter a intensidade ao longo de toda a partida.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente