Agentes da Polícia Federal estiveram no Centro de Treinamento das categorias de base do Corinthians , ao lado do CT Joaquim Grava, no último dia 13, para fiscalizar a parceria do clube com a empresa de segurança Kiara Segurança Privada. As autoridades recolheram o contrato do clube com a empresa, que presta serviços para as equipes profissionais (masculina e feminina), sub-20 e diretoria no Parque São Jorge, CT Joaquim Grava e Neo Química Arena, além de viagens nacionais e internacionais.
Esta foi a segunda visita de agentes da Polícia Federal a uma sede do Corinthians no ano para o estudo das empresas de segurança. Em junho, membros da delegacia de controle de segurança privada, que tem caráter administrativo, fiscalizaram o acordo com a WorkServ Serviços , prestadora de serviços de segurança que entrou no início do ano e não trabalha mais com o clube.
A informação da visita da PF ao Corinthians foi publicada pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo ge com o próprio clube, que enviou uma nota oficial.
– A Polícia Federal esteve no Centro de Treinamento das categorias de base para verificar o contrato da empresa de segurança que atende ao clube naquele departamento. Os documentos solicitados foram apresentados para as autoridades – comunicou o clube.
O contrato com a Kiara virou tema de discussão no Conselho Deliberativo. A Comissão de Justiça indicou possíveis irregularidades no contrato firmado pela diretoria. A Kiara está registrada na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) desde junho de 2022 como prestadora de "atividades de vigilância e segurança privada" e "de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico".
Localizada na zona leste de São Paulo, a empresa também tem alvarás de licença da Polícia Federal publicadas no Diário Oficial da União nos dias 19 e 25 de setembro deste ano para atividades de “vigilância” e “segurança pessoal”. Há denúncias de irregularidades, no entanto, que serão investigadas pelas autoridades agora com os documentos em mãos.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente