O Corinthians foi denunciado pelo procurador do STJD, Danilo Pereira de Carvalho, em virtude de uma cabeça de porco que foi arremessada da arquibancada no gramado durante a partida contra o Palmeiras. A cena inusitada aconteceu no dia 4 de novembro, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. "Lamentavelmente, verifica-se uma gravidade da situação, visto que a própria torcida da equipe mandante causou uma desordem no estádio, e o clube não garantiu a segurança de todos que estavam no estádio de futebol, e sequer agiu com zelo e cautela, acerca do acesso de pessoas com uma cabeça de animal", diz um trecho da denúncia do procurador. Além da cabeça de porco, o procurador pede punição ao Corinthians pelo arremesso de "copos de plástico contendo líquidos", um "isqueiro" e também uma "bola pequena de plástico" em direção ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
O Corinthians acabou enquadrado três vezes no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que exige que o clube previna desordens em sua praça de desporto e evite lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. A pena pode chegar até 10 jogos de punição com os portões fechados, com uma multa de R$ 100 mil. O STJD ainda não anunciou a data para o julgamento do Corinthians, então o clube ainda não sabe se vai precisar pagar uma punição nesta edição de Campeonato Brasileiro.
O fato inusitado aconteceu aos 28 minutos do Dérbi, quando Raphael Veiga se aproximava para cobrar escanteio e a cabeça de porco foi atirada do setor sul do estádio. O jogador do Palmeiras reclamou e Yuri Alberto chutou a cabeça para fora de campo. A cabeça de porco foi levada para um posto da polícia. Um fiscal da CBF confirmou que a cabeça é de um animal, e não uma máscara. De acordo com o jornalista Ricardo Magatti, do Estadão, a Polícia Militar identificou o infrator e o retirou da arquibancada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente