23/4/2024 09:58

Corinthians enfrenta seu pior início no Brasileirão em uma década

Corinthians enfrenta seu pior início no Brasileirão em uma década

Encerrada a terceira rodada do Brasileirão 2024, o Corinthians está entre os cinco times que ainda não venceram na competição. Com um empate e duas derrotas, a equipe comandada por António Oliveira soma apenas 1 ponto e está na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

Apesar de o campeonato ainda estar no início, o clube já tem o pior início na disputa desde 2012, há 12 anos, e liga o sinal de alerta. O Corinthians vem de derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0. Antes, perdeu para o Juventude por 2 a 0, também longe de São Paulo, e estreou com um empate sem gols com o Atlético-MG.

Ao lado do lanterna Cuiabá, o time do Parque São Jorge é um dos únicos que ainda não balançaram as redes na competição. Até mesmo em 2007, ano do rebaixamento, o Corinthians teve um início melhor no Brasileirão. Foram duas vitórias e um empate nas primeiras três rodadas daquele ano.

Apesar de os números na atual edição ainda serem insuficientes para projetar o futuro do time na competição, a situação não melhora quando o restante da temporada é levada em consideração. Segundo dados da plataforma Sofascore, o time do Parque São Jorge tem o pior aproveitamento entre as equipes da Série, com apenas 43,9%.

Em campo, o técnico português António Oliveira ainda não conseguiu achar uma equipe considerada titular. Contratações de grande expectativa, como Igor Coronado (lesionado) e Pedro Raul, ainda não corresponderam. A dificuldade para equilibrar o meio-campo piorou após Maycon sofrer grave lesão no joelho e ser descartado para o restante da temporada.

Com a janela doméstica fechada, o time só poderá contratar em julho e deve recorrer à reforços caseiros para a posição, como o jovem Breno Bidon. Fora das quatro linhas, os bastidores do clube estão em ebulição. Responsável por decretar que "a farra de Palmeiras e Flamengo havia acabado", o diretor de futebol Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, rompeu com o presidente Augusto Melo e criticou conselheiros, em entrevista na última semana ao ge.

Após a derrota para o Bragantino, Melo foi questionado se Rubão seria demitido. O mandatário não foi enfático, mas afirmou que haverá mudanças. "As pessoas que dizem ser corintianas têm que fazer o que estamos fazendo, trabalhando 24 horas por dia pelo Corinthians, largando família, fins de semana, largando tudo em prol do time. Nós estamos dia e noite tentando buscar bons parceiros e, de repente, acontece tudo isso aí. Atrapalha. Mas essa semana nós vamos corrigir isso, pode ter certeza", disse Augusto Melo.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando encara o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. No domingo, o time recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









1671 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade