21/4/2024 19:59

Abel defende Leila em discussão com Landim e critica gramados brasileiros.

Polêmica entre presidentes por uso de gramado sintético no empate entre Palmeiras e Flamengo no Brasileirão.

Abel defende Leila em discussão com Landim e critica gramados brasileiros.

O empate de 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecedido por uma polêmica em relação ao gramado sintético do Allianz Parque. Os presidentes dos clubes, Leila Pereira e Rodolfo Landim trocaram farpas . O mandatário Rubro-Negro afirmou que o Verdão teria vantagem em jogar na grama sintética. A palmeirense rebateu, relembrando duas conquistas da equipe paulista sobre os cariocas em campo natural.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira também se posicionou. O treinador defendeu Leila e criticou os gramados dos estádios brasileiros. O único que escapou foi o Corinthians, que atua na Neo Química Arena. “Eu sou o primeiro a reclamar de tudo. Garanto que não pelo gramado (jogo brigado). Há gramados naturais muito piores do que os sintéticos. A quantidade de jogos que há no Brasil é impossível para manter a qualidade de um gramado. Quando a CBF conseguir manter em todos os campos a qualidade do gramado com está o Corinthians, por exemplo, aí podemos reclamar dos sintéticos. Vamos falar dos sintéticos quando todo mundo tiver o mesmo nível de gramado que tem o Corinthians. 80% dos gramados aqui não são bons. Tem muita interferência na qualidade do jogo”, disse.

Em 2021, o Palmeiras faturou o tricampeonato da Libertadores em cima do Flamengo, em final disputada no Estádio Centenário, no Uruguai, que terminou com a vitória palmeirense por 2 a 1. Já a Supercopa foi disputada no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Verdão venceu por 4 a 3. Ambos os estádios têm gramado natural. E, apesar das falas de Landim, o Flamengo tem um bom retrospecto no sintético Allianz Parque. A última vitória do Verdão como mandante foi em 2017, quando o local ainda tinha grama natural. O sintético foi instalado em 2020 e, no início deste ano, passou por uma reforma que durou cerca de dois meses.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









387 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade