Yuri Alberto, do Corinthians, comemora seu gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil Imagem: Eduardo Carmim/Ag. Estado O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, em um Primeiro de Maio com a Fiel Torcida em peso, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Os atacantes Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols da classificação. O camisa 9 chegou ao sexto gol no ano e se isolou na liderança do time, enquanto o centroavante fez o seu segundo defendendo as cores do time. Rodrigo Garro foi expulso ainda no primeiro tempo em sua estreia com a 10 do clube — o técnico António Oliveira também recebeu vermelho.
O começo da etapa final foi marcado pela expulsão do zagueiro Helder, que esteve envolvido na confusão que levou ao vermelho do meia argentino. Na segunda fase da Copa do Brasil, os jogos não contam com o VAR. O Corinthians embolsa R$ 1,785 milhão com a classificação, e o adversário da terceira fase será conhecido por sorteio. As partidas da fase seguinte serão disputadas em maio. Os comandados por António Oliveira voltam a campo só na primeira semana de abril, para a estreia da equipe na Sul-Americana.
Atacantes decidem em jogo quente Pedro Raul, do Corinthians, comemora seu gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil Imagem: Eduardo Carmim/Ag. Estado O gol relâmpago aliviou qualquer peso sobre o Corinthians. O time visitante, que teve apoio em massa de sua torcida na casa do adversário, inaugurou o placar aproveitando a pressão inicial que resultou no pênalti sofrido por Raniele.
A expulsão de Garro esquentou a partida. Ele foi amarelado no início da partida e levou o segundo pouco antes do intervalo por um agarra-agarra na área com Helder, com ambos sendo advertidos com cartão. A decisão do árbitro Braulio da Silva Machado gerou irritação entre os corintianos.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo