Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Legenda: Elenco do Timão ganha alívio financeiro / Jogada10 Enfim, depois de uma longa espera, o Corinthians conseguiu pagar os direitos de imagem atrasados do seu elenco de jogadores. O problema, que chegou a gerar um mal-estar com o meia Matías Rojas, que acionou a Fifa para receber o que tinha por direito, já assolava o clube havia quase um ano. Mas, nesta semana, a diretoria sanou o problema. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Chico Garcia.
O pagamento das dívidas deveu-se, principalmente, à receita pela venda de três jovens jogadores. A saber: o zagueiro Murilo, para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o volante Gabriel Moscardo, para o Paris Saint-Germain, da França, e o atacante Felipe Augusto, para o Cercle Brugge, da Bélgica. Todas essas negociações geraram, para o caixa do clube, uma quantia na casa dos R$ 100 milhões.
A dívida vem da época em que Duílio Monteiro Alves ainda era o presidente do clube. Assumida por Augusto Melo e sua diretoria, ela vinha sendo uma grande dor de cabeça para o planejamento e os cofres do timão. Ainda não é certo se Rojas irá retirar a ação na Fifa, mas a solução do problema fez com que o grupo de jogadores ficasse mais aliviado e até mais confiante com os membros da atual diretoria.
Além de Rojas, o meia Giuliano, atualmente no Santos, também cobra R$ 1,8 milhão de direitos de imagem atrasados. Ele jogou pelo Corinthians entre 2021 e 2023.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
Reforço pro elenco: Volante é reintegrado ao Corinthians após pedido de Diniz
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Expulsão justa? VAR revela motivos da expulsão de André
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
Memphis faz publicação polêmica nas suas redes sociais e repercute
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TIMÃO ABRE O PLACAR NA LIBERTA