Rubão e Marcos Braz, diretores de Corinthians e Flamengo, sentados lado a lado durante a posse de Augusto Melo. Imagem: Lucas Musetti/UOL
Flamengo e Corinthians ocuparam a mesma página do noticiário várias vezes nesta janela. Entre nomes especulados, negociações, entrevistas e relação desgastada, o último capítulo é a disputa pelo volante Maycon.
O Flamengo tentou, mas Maycon resolveu continuar no Corinthians. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao clube paulista, que tem a prioridade para a compra. O Rubro-Negro chegou a um acordo com o Shakhtar, mas Maycon se reuniu com o Timão e resolveu continuar no clube que o revelou. O Corinthians prometeu pagar uma dívida antiga em direito de imagem e negociar a permanência em definitivo.
Esse é o sexto jogador envolvendo os dois clubes a ser citado em negociações nesta janela. Gabigol, Thiago Maia, Fausto Vera, Pablo e Matheuzinho foram os outros nomes com algum tipo de conversa nos últimos tempos.
Matheuzinho deu certo, mas não sem uma novela. O lateral-direito, inclusive, foi a gota d'água para o desgaste da relação, que já tinha começado com as declarações sobre Gabigol.
Na época, os dois clubes criticaram nos bastidores o comportamento do rival. O Corinthians pelo fato de o Flamengo não ter cedido o jogador com as cláusulas pedidas e o Rubro-Negro por conta da nota oficial feita pelo Alvinegro. O estafe do lateral também ficou insatisfeito pela maneira como o negócio foi feito. No fim, o jogador foi vendido aos alvinegros.
A postura de Augusto Melo de ir a público falar sobre Gabigol também irritou o Fla. Ele foi desmentido tanto por dirigentes cariocas como pelo empresário do jogador após afirmar que abriu negociações com clube e atleta.
O Corinthians imaginava que a boa relação, principalmente entre Rubão e Marcos Braz, ajudaria na negociação por reforços. Agora, o papo entre os clubes é "apenas profissional", sem facilitações. O vice de futebol do Fla esteve na posse de Melo. O Flamengo procurou o Shakhtar por Maycon sem avisar o Corinthians, que agora comemora a permanência. O Timão acredita que o episódio mostra a força do clube no mercado.
Flamengo e Corinthians inverteram papéis no mercado da bola. Há alguns anos, era o Fla que buscava atletas com pouco espaço no adversário. Quando ainda não era o clube de faturamento bilionário, o Fla buscou jogadores sem muito prestígio no Timão naquele momento. Liedson, Chicão e Emerson Sheik são alguns exemplos. Agora, o Corinthians faz o caminho inverso. Matheuzinho era a terceira opção na lateral, enquanto Pablo era a última opção para a zaga. Thiago Maia, outro pretendido pelo Corinthians, perdeu a vaga com a chegada de Tite.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
Reforço pro elenco: Volante é reintegrado ao Corinthians após pedido de Diniz
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Expulsão justa? VAR revela motivos da expulsão de André
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
Memphis faz publicação polêmica nas suas redes sociais e repercute
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TIMÃO ABRE O PLACAR NA LIBERTA