Mesmo com a reação comandada pelo técnico António Oliveira, o Corinthians falhou na tentativa de se classificar para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Diante da queda precoce, o clube se planeja para compensar o período sem jogos com amistosos e o uso da Neo Química Arena para compensar o lado financeiro. O Corinthians tem mais dois compromissos pela frente antes da intertemporada de um mês. O Timão se despede do Paulistão contra o Água Santa, no domingo, às 16h (de Brasília), e encara na sequência o São Bernardo, no dia 13, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois do jogo de mata-mata, o Timão só retornará a campo no fim de semana de 13 de abril, quando terá pela frente o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste período sem partidas competitivas, a diretoria e a comissão técnica planejam realizar dois amistosos fora de São Paulo para manter minimamente o ritmo de jogo do elenco. Ainda será definido se as partidas serão fora do estado ou do país. Nessa “nova pré-temporada”, António Oliveira ainda terá tempo para recuperar alguns jogadores machucados. Um exemplo é o experiente volante Paulinho. Neste começo de março, o campeão mundial pelo Timão completa oito meses de afastamento e tem trabalhado parcialmente com o elenco. Há uma previsão de nove para Paulinho ter condições de jogo e possivelmente virar uma opção para António Oliveira. Possivelmente porque há uma questão contratual importante envolvida. Paulinho tem compromisso com o Corinthians até 30 de junho de 2024, com renovação firmada para se recuperar da cirurgia no joelho. A permanência vai depender da comissão técnica.
A eliminação precoce no Paulistão pesa no campo financeiro. Diante deste fator, a negociação para o aluguel da Neo Química Arena para o Santos torna-se uma operação mais viável na análise do clube. O Peixe mostrou interesse de atuar em Itaquera na fase final do Paulistão e discute as condições com o Corinthians, que aguardava a definição do futuro no Paulistão para avançar na conversa. No último domingo, porém, o técnico Fábio Carille cravou que o Santos jogará as quartas na Vila Belmiro, desejo também dos atletas santistas.
Caso a cessão se concretize, o Timão pretende cobrar um aluguel pelos custos operacionais, que ficam na faixa de R$ 800 mil a R$ 1 milhão. Ceder o estádio com um aluguel surge como uma compensação pela premiação que não será alcançada com a eliminação ainda na fase de grupos.
O Corinthians ainda terá um mês para trabalhar com o elenco fechado, algo inédito para António Oliveira, que foi ganhando reforços conforme o Paulistão avançou. Igor Coronado, último anunciado, estreou somente no sábado. Com dez novos nomes, o Timão deve acertar nessa semana os detalhes finais para anunciar o zagueiro Cacá. A janela de transferências de início de temporada fecha na quinta-feira. Além do defensor, a comissão técnica terá ainda mais tempo de trabalho para incorporar nomes anteriormente descartados para 2024, como Matheus Bidu. O lateral-esquerdo tem agradado e pode ganhar nova chance dentro do clube alvinegro. Será um mês de trabalho, com dois amistosos, para elevar o nível do time diante dos cenários mais competitivos, especialmente no Campeonato Brasileiro. O primeiro objetivo é não repetir o drama do ano passado, com briga contra o rebaixamento até as rodadas finais.



Ancelotti justifica exclusão de Hugo Souza da convocação da Seleção
Milhões para o Timão! Corinthians fecha com novo patrocinador com contrato milionário
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Manchester United prepara oferta milionária por ex-Joia do Corinthians e pode render milhões ao Timão
Dorival planeja poupar estrelas contra Chapecoense visando enfrentar o Flamengo
Corinthians prepara proposta por artilheiro de rival do Rio de Janeiro!
Fritura no Parque Jorge: Dorival Júnior balança no cargo após derrota em casa
GOOOLLL DO TIMÃO!! Com um golaço de Memphis Depay o Corinthians abre o placar!
ATACANTE FORA DE CAMPO?! Memphis Depay gera especulações ao comentar foto de Maisa
Estreia de Lingard no Corinthians depende de detalhe burocrático