3/3/2024 08:25

Corinthians vence, mas é eliminado precocemente na primeira fase do Paulistão

Corinthians está eliminado do Paulistão após vitória suada contra Santo André. Inter de Limeira garante vaga nas quartas.

Corinthians vence, mas é eliminado precocemente na primeira fase do Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo Apesar de conseguir a vitória suada contra o Santo André no último sábado (2), por 3 a 2, na Neo Química Arena, o Corinthians está eliminado do Paulistão. A eliminação aconteceu porque a Inter de Limeira superou o Ituano por 2 a 0 e acabou chegando aos 17 pontos, restando uma rodada para o fim da fase de grupos, ficando quatro pontos a frente da equipe de António Oliveira e sem condições de ser alcançada até mesmo pelo Mirassol, que tem 14 pontos, e perdeu para a Portuguesa neste sábado. A Lusa também garantiu a classificação pelo Grupo A. No Grupo C, a chave do Corinthians, o Red Bull Bragantino ainda não havia garantido a classificação, mas com a derrota do Mirassol, acabou avançando de fase mesmo sem entrar em campo pela 11ª rodada do Paulistão, já que tem 18 pontos e também não pode ser alcançado pelo Leão. O Massa Bruta enfrenta o Santos, neste domingo, e restando ainda mais uma rodada para o encerramento da fase de grupos, pode garantir a liderança do grupo com uma rodada de antecedência, caso vença a equipe santista. Se perder, pode ainda terminar próxima rodada na liderança, caso a Inter de Limeira não vença o duelo contra o próprio Santos, no próximo domingo (10), pela última rodada.

Créditos da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

Além de Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Portuguesa, quem também já está classificado para a próxima fase é o Santos, que faz o confronto contra a Lusa nas quartas de final. O Palmeiras também já está classificado, e aguarda a definição do Grupo B entre Ponte Preta e Água Santa para saber o adversário na próxima fase. Pelo Grupo D, São Paulo, Novorizontino e São Bernardo jogam neste domingo pela 11ª rodada e brigam por duas vagas, que devem ser definidas neste fim de semana. Caso o time do ABC perca e o Tricolor e o Tigre somem pontos, os dois times se garantem na próxima fase, definindo a ordem de classificação na última rodada.

Agora, mesmo com a eliminação, o Corinthians cumpre tabela ao enfrentar o Água Santa, no próximo domingo, em São Bernardo do Campo, pela rodada final da primeira fase do Paulistão, e, em março, fará apenas mais um jogo oficial, no dia 14, contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além da copa nacional, o Timão deve realizar alguns amistosos até a estreia oficial no Brasileirão, marcada inicialmente para o dia 14 de abril.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









429 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade