3/3/2024 08:04

Pedro Raul destaca força do Corinthians: Estamos evoluindo

Pedro Raul destaca força do Corinthians: Estamos evoluindo

Independentemente do futuro no Campeonato Paulista, Pedro Raul deixou a Neo Química Arena com dois motivos para sorrir. No último sábado, o centroavante anotou o primeiro gol com a camisa do Timão e decretou a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, na Neo Química Arena, já nos acréscimos do segundo tempo. Toda a pressão do momento tornou um fim de sábado leve para o elenco do Corinthians, que acabou eliminado do Paulistão, e, principalmente, para o centroavante. O gol sela a recuperação de uma lesão muscular que o tirou de ação por três semanas. – Já estava me “cobrando” para fazer o primeiro gol e veio no melhor momento possível, pois a equipe estava precisando. Pessoalmente estava difícil, porque tive a lesão e estava voltando. Fazer esse gol da maneira que foi, dando os três pontos, é muito especial – comentou. – Foi um primeiro gol que diz muito o que é o Corinthians, que tem que acreditar até o final. Tínhamos a partida controlada, mas o futebol é isso, dois vacilos e você é punido, e demos esses vacilos. No Corinthians temos que ir até a última bola, a equipe está de parabéns por ter acreditado – acrescentou. Pedro Raul decretou a quarta vitória do Timão nos últimos seis jogos.

Pedro Raul comemora gol do Corinthians contra o Santo André — Foto: Agif
Crédito da imagem: Agif

O retrospecto recente contrasta com o péssimo início de temporada: o Corinthians chegou a ter cinco derrotas consecutivas dentro do estadual e acabou eliminado no sábado com a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano. O cenário agora é outro. Vitórias com sobras, como diante do Cianorte pela Copa do Brasil, e outras como a de sábado, com gol no fim, dão um indício de evolução do elenco, segundo análise do próprio Pedro Raul. – Foi um grupo montado agora, chegou uma grande quantidade de reforços. O próprio mister chegou há pouco. É um grupo que vai se conhecendo e criando uma certa casca. Os erros aconteceram, e o melhor jeito de aprender é com os próprios erros – destacou.

A lição do Paulistão se torna um lema para o restante da temporada, na qual o nível de competitividade irá aumentar com Brasileirão, Sul-Americana e próximas fases da Copa do Brasil. – O grupo está criando casca, teremos um ano difícil e não podemos cometer esse tipo de erro daqui para a frente – disse. O Corinthians volta a campo no próximo fim de semana. No domingo, às 16h (de Brasília), o Timão encara o Água Santa, em São Bernardo do Campo, pela última rodada da fase de grupos.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









1932 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade