3/3/2024 06:24

Calendário do Corinthians até início do Campeonato Brasileiro após queda no Paulista

Corinthians se prepara para próximos desafios no Paulista e na Copa do Brasil.

Calendário do Corinthians até início do Campeonato Brasileiro após queda no Paulista

O Corinthians foi eliminado no Campeonato Paulista, mesmo com a vitória por 3 a 2 contra o Santo André, no último sábado. Agora, a equipe terá poucos jogos até o início do Campeonato Brasileiro, previsto para meados de abril. O Timão terá uma partida protocolar contra o Água Santa no próximo domingo (10), fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Existe a possibilidade, inclusive, do técnico António Oliveira testar uma formação diferente, dando minutos para reservas ou jogadores que precisam de mais ritmo. Depois, o Coringão encara o São Bernardo no dia 14 (quinta-feira), pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no ABC Paulista e qualquer empate leva o confronto para os pênaltis.

Após o importante confronto pela copa nacional, o Corinthians terá cerca de 20 dias para se preparar para a estreia na Copa Sul-Americana, prevista para 3 de abril. Cada grupo do torneio ainda será sorteado pela Conmebol, no dia 18 deste mês. Nesse intervalo, não está descartada a possibilidade do Timão disputar amistosos fora do estado de São Paulo. A ideia passa por dar ritmo de jogo para os atletas, que vão ficar muito tempo "parados", apenas treinando nas dependências do CT Dr. Joaquim Grava.

Logo após a estreia na Sula, o Corinthians iniciará sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, previsto para começar no final de semana do dia 13 de abril. A equipe comandada por António enfrentará o Atlético-MG na primeira rodada, em Itaquera. Até o momento, o Alvinegro possui cinco vitórias, um empate e seis derrotas na temporada de 2024, com 17 gols marcados e 14 sofridos. Com António Oliveira, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









717 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade