3/3/2024 05:24

Corinthians reage tarde e merece eliminação no Campeonato Paulista.

eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista: reflexos da falta de planejamento e desempenho insatisfatório da equipe.

Corinthians reage tarde e merece eliminação no Campeonato Paulista.

Por Iúri Medeiros Não dá para falar que a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista não é merecida. A equipe mostrou sinais de reação, especialmente com a chegada de António Oliveira, mas foi tarde demais. O Timão foi eliminado na sequência de cinco derrotas seguidas, para Ituano, São Bernardo, São Paulo, Grêmio Novorizontino e Santos. A diretoria demorou para encorpar de fato o elenco e Mano Menezes não foi capaz de entregar desempenho e resultado, o que culminou em sua demissão. António trouxe organização e recuperou a confiança dos jogadores do Timão.

A única derrota, para a Ponte Preta, foi um acidente de percurso em um jogo em que o Alvinegro da capital foi amplamente superior. Diante do Santo André, o resultado foi melhor que a atuação. Por mais que o Corinthians tenha criado chances de gol, mostrou pouco controle contra um adversário claramente inferior. Alguns jogadores se destacaram individualmente, como Fagner, Hugo, Raniele, Rodrigo Garro e Wesley.

Agora, o técnico português terá tempo para ajustar alguns pontos pendentes, como a bola aérea defensiva, que constantemente prejudica a equipe nas partidas. Outras questões precisam ser abordadas, como a falta de eficiência nas duas áreas e a oscilação de ritmo durante os 90 minutos. O Timão terá jogo protocolar contra o Água Santa no dia 10 (domingo) e depois terá importante confronto diante do São Bernardo, no dia 14 (quinta-feira), pela Copa do Brasil. Depois disso, restará ao time se preparar da melhor forma possível para as estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









441 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade