Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians Após um jogo cheio de emoção no final, o Corinthians conseguiu vencer o Santo André na Neo Química Arena, com direito a gol de Pedro Raul aos 49 minutos. Apesar de ter dominado o primeiro tempo, o rendimento da equipe corintiana parece ter caído no início do segundo, e o time acabou sofrendo o empate. Para o técnico António Oliveira, no entanto, o Timão seguiu em alta, mas o time do ABC estava forte no jogo.
A equipe finalizou mais vezes no segundo tempo do que no primeiro: foram 12 vezes e cinco chegaram à meta, então temos de fazer uma análise honesta, o Corinthians não deixou de jogar. Foi uma equipe muito equilibrada do início ao fim e o adversário também joga, eles empataram com o atual campeão brasileiro (Palmeiras), nós não jogamos contra um adversário qualquer, não jogamos sozinhos - disse o técnico do Timão. - Acho que os números são significativos. Em alguns momentos erramos na técnica, passe ou finalização, mas o Corinthians finalizou muito mais na segunda parte do que na primeira - completou. António Oliveira também afirmou estar satisfeito com o que foi entregue dentro de campo diante do Santo André, apesar do time ter feito 2 a 0 e sofrer o empate, antes da vitória.
Sempre disse que as contas faríamos no fim. Desde que assumi, já estamos contra o tempo e nunca dependemos de nós mesmos, e mais uma vez eu digo que o importante é fazermos nossa parte, e fizemos. Apesar de ter sido sofrido, não tira o brilho da vitória do grupo que nunca desistiu. Os jogadores estão de parabéns - finalizou. O Timão ainda sonha com a classificação para a fase mata-mata do Paulistão, mas não depende apenas de suas forças para avançar, já que é o lanterna do Grupo C. Yuri Alberto, Maycon e Pedro Raul marcaram os gols do Corinthians contra o Santo André (Foto: Divulgação / Corinthians)



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo