2/3/2024 15:24

Rojas alega falta de pagamento e discute rescisão de contrato com o Corinthians.

Meia Matias Rojas discute rescisão de contrato com o Corinthians devido a descumprimento de acordo.

Rojas alega falta de pagamento e discute rescisão de contrato com o Corinthians.

O meia Matias Rojas alega que o Corinthians não cumpriu com o acordo costurado com ele no início deste ano e discute a rescisão de contrato com o clube. Em janeiro, Rojas acertou o parcelamento de uma dívida que o Timão tinha com ele de aproximadamente R$ 5 milhões, referente a direitos de imagem atrasados até o mês de dezembro. Segundo o meia paraguaio, o Timão teria feito o pagamento combinado em janeiro, mas não quitou a parcela de fevereiro. O camisa 10 avalia mais uma vez entrar com ação contra o Corinthians na Fifa a fim de rescindir o contrato caso não haja uma resolução amigável.

Essa possibilidade foi aventada em dezembro, como noticiou o ge , mas Rojas chegou a acordo com o clube. Uma disputa judicial poderia causar enorme prejuízo ao Corinthians em caso de condenação, pois obrigaria o clube a quitar o valor integral do contrato do meia, que vai até 2027, em caso de condenação. Rojas não treinou nos últimos dias no Corinthians . Uma fonte consultada pelo ge diz que o atleta está no Paraguai resolvendo questões particulares e avisou a diretoria alvinegra. O clube confirmou ausência jo jogador no treino desta quinta-feira e disse que está buscando entender os motivos que o levaram a tomar essa decisão (veja a nota abaixo).

Matías Rojas antes de São Bernardo x Corinthians — Foto: José Edgar de Matos
Créditos: José Edgar de Matos

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não comparaceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências. Em dezembro, Rojas notificou o Corinthians sobre o atraso no pagamento dos direitos de imagem. O jogador cobrava cerca de R$ 5 milhões do clube. Após negociação, ficou acertado que o pagamento será realizado de forma parcelada.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Créditos: Marcos Ribolli

O presidente Augusto Melo chegou a afirmar que acreditava na recuperação do jogador e na retomada do bom futebol após o acerto financeiro para o pagamento da dívida. Contratado como um reforço badalado, Rojas sofreu com seguidas lesões, esteve em campo por só 32% do tempo na temporada 2023. Neste ano, o jogador atuou em dez dos 11 jogos do Timão, sendo apenas quatro deles como titular. O paraguaio soma três assistências em 30 jogos pelo clube.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









387 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade