1/3/2024 04:19

Corinthians com menos de 4% de chance de classificação no Paulistão.

Corinthians com chances remotas de classificação no Campeonato Paulista: menos de 4% de probabilidade, segundo cálculos da UFMG.

Corinthians com menos de 4% de chance de classificação no Paulistão.

António Oliveira, técnico do Corinthians, durante a derrota para a Ponte Preta, do Paulistão Imagem: Leonardo Lima/Agif O Corinthians ainda está vivo, mas a chance de avançar ao mata-mata do Campeonato Paulista é remota: menos de 4%. Fio de esperança O Alvinegro paulista tem apenas 3,7% de probabilidade de se classificar. O Estadual vai para a sua penúltima rodada neste final de semana, e a situação na tabela é complicada para o maior campeão paulista, que enfrentará o Santo André (em casa) e o Água Santa (fora) O cálculo foi feito pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) a pedido do UOL. O grupo realiza cálculos sobre probabilidades no futebol desde 2005 e acompanha o Campeonato Brasileiro e outros torneios. O Corinthians é o lanterna do Grupo C, com dez pontos, e precisa reverter uma desvantagem de quatro pontos na tabela para terminar em segundo na chave — já que não pode mais ultrapassar o líder Bragantino, que tem 18. A briga é contra a Inter de Limeira (50,4% de chance) e o Mirassol (46,6%), ambos com 14 cada um.

António Oliveira, técnico do Corinthians, durante a derrota para a Ponte Preta, do Paulistão
Imagem: Leonardo Lima/Agif

Classificação e jogos Paulista António Oliveira, técnico do Corinthians, no jogo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão Imagem: Jhony Inacio/Ag. Estado Mesmo se vencer os dois jogos restantes, a chance de o clube do Parque São Jorge só aumentaria para 17,8%. A projeção foi feita levando em consideração dois triunfos por 2 a 0. A Inter de Limeira enfrenta Ituano (casa) e Santos (fora), enquanto o Mirassol pega a Portuguesa (fora) e o São Bernardo (casa). Uma vitória de qualquer um dos dois times no páreo já elimina o Corinthians. Como o Alvinegro paulista só pode chegar a 16 pontos, precisa que a Inter de Limeira e o Mirassol não tenham mais que dois empates — nesse cenário, o time de Itaquera avançaria pelo número de vitórias (5). Portanto, os comandados por António Oliveira precisam, além de fazer a sua parte, secar os adversários para conseguirem avançar.

António Oliveira, técnico do Corinthians, no jogo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão
Imagem: Jhony Inacio/Ag. Estado

Chances de classificação no Paulista Palmeiras: 100% Santos: 100% Bragantino: 99,24% São Paulo: 96% Novorizontino: 94,1% Ponte Preta: 71,8% Portuguesa: 64,2% Inter de Limeira: 50,4% Mirassol: 46,6% Água Santa: 28,2% Ituano: 24,7% Santo André: 11,1% São Bernardo: 10% Corinthians: 3,7% Guarani: 0% Botafogo-SP: 0% Relacionadas Para Rojas, Corinthians está forçando saída ao não pagar atrasados Corinthians se diz surpreso com falta de Rojas e vai estudar providências Mercado: 'sumiço' no Corinthians, mudança no Palmeiras e alvos do Botafogo Chances de classificação se o Corinthians ganhar os dois jogos Palmeiras: 100% Santos: 100% Bragantino: 99,26% São Paulo: 96% Novorizontino: 94,1% Ponte Preta: 92,2% Portuguesa: 71,1% Inter de Limeira: 44% Mirassol: 39% Ituano: 26,2% Corinthians: 17,8% São Bernardo: 10% Água Santa: 7,8% Santo André: 2,7% Guarani: 0% Botafogo-SP: 0% Situação do Grupo C Bragantino: 18 pontos, 5 vitórias, 4 de saldo Inter de Limeira: 14 pontos, 4 vitórias, 1 de saldo Mirassol: 14 pontos, 3 vitórias, 3 de saldo Corinthians: 10 pontos, 3 vitórias, -1 de saldo



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









966 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade