29/2/2024 19:37

Corinthians surpreso com ausência de Rojas e avaliará medidas necessárias

Manifestação do Corinthians sobre ausência de Matías Rojas no treino desta quinta-feira.

Corinthians surpreso com ausência de Rojas e avaliará medidas necessárias

O Corinthians se manifestou sobre a situação do meia Matías Rojas. O clube emitiu um comunicado e disse que a diretoria foi surpreendida pelo meia paraguaio ter faltado ao treino de hoje. Na nota sobre as atividades desta manhã, o Alvinegro paulista não havia informado nenhuma ausência. O Corinthians afirmou que está em contato com o estafe de Rojas para entender os motivos e definir o que fazer. Rojas alega atraso no pagamento dos direitos de imagem e cogita deixar o clube. A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências. Rojas quase foi à Fifa no final do ano passado para cobrar uma dívida de R$ 5 milhões do Corinthians. O valor diz respeito a direitos de imagem atrasados durante a última gestão, e o jogador teve seu futuro no time em xeque. A atual diretoria do clube fez um acordo para pagar a quantia de forma parcelada. A questão parecia resolvida, e o clube acreditava em um "novo Rojas" após ter atuações apagadas no ano passado. Rojas até começou a temporada sendo titular, mas perdeu espaço. Contratado como grande reforço de 2023, o meia soma 30 jogos pelo clube e três assistências, sem ter marcado nenhuma vez. Aos companheiros de time, o camisa 10 alegou que o Corinthians não arcou com os pagamentos por não o querer no elenco, segundo o colunista Samir Carvalho. Ele tem contrato até 2027, e um imbróglio na Fifa pode gerar prejuízo ao clube.

Matías Rojas, do Corinthians, em ação contra a Ponte Preta, pelo Paulistão
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Rojas alega atraso no pagamento dos direitos de imagem e cogita deixar o clube. Rojas quase foi à Fifa no final do ano passado para cobrar uma dívida de R$ 5 milhões do Corinthians. O valor diz respeito a direitos de imagem atrasados durante a última gestão, e o jogador teve seu futuro no time em xeque. A atual diretoria do clube fez um acordo para pagar a quantia de forma parcelada. A questão parecia resolvida, e o clube acreditava em um "novo Rojas" após ter atuações apagadas no ano passado. Rojas até começou a temporada sendo titular, mas perdeu espaço.

Rojas, do Corinthians, durante jogo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista
Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









333 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade