29/2/2024 17:17

Jogador deixa o Corinthians por falta de pagamento

Jogador deixa o Corinthians por falta de pagamento
Em meio ao processo de reformulação do elenco, o Corinthians pode perder um de seus jogadores do setor ofensivo. Trata-se do meia Matías Rojas, que chegou como principal contratação da temporada passada, mas deixou o clube por falta de pagamentos acordados, segundo informação do jornalista Benjamin Back.

A saída do paraguaio se deve ao imbróglio financeiro entre as partes. Ainda em dezembro de 2023, o Timão foi cobrado pelo jogador por direitos de imagens atrasados, que ficava na casa dos R$ 5 milhões. No entanto, esse valor não foi pago pelo clube, também de acordo com o jornalista. O Meu Timão procurou o clube, mas não recebeu respostas até o momento.

A reportagem conseguiu apurar que Rojas não compareceu ao treinamento no CT nesta quinta-feira e pegou todos de surpresa.

Por conta da falta de pagamento, Rojas cogitou ir à Fifa para romper o contrato de maneira unilateral, ainda em dezembro. No entanto, Augusto Melo, presidente do Corinthians, conversou com o empresário do meia para se acertarem financeiramente e também apontou, na época, querer recuperar o futebol do jogador dentro dos gramados.

Desde então, em meio a todo este processo, Matías Rojas entrou em campo em dez dos 11 jogos disputados pelo Corinthians em 2024. O paraguaio, inclusive, vem sendo duramente criticado pela Fiel por não conseguir desempenhar o bom futebol esperado.

Em 2023, paraguaio de 28 anos assinou um contrato de três temporadas com o Timão. O clube adquiriu 80% dos direitos econômicos por 1,8 milhões de dólares, cerca de R$ 8,64 milhões na cotação da época.

Matías Rojas estreou com o manto alvinegro em julho da temporada passada. Em seu primeiro jogo, contra o América-MG pela Copa do Brasil, o meia apresentou bom futebol e deixou a Fiel na expectativa para seus próximos passos dentro do clube. Pouco tempo depois, após a saída de Róger Guedes, ele herdou a camisa 10, mas seu desempenho inicial acabou não se repetindo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









26832 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade