O trabalho de António Oliveira como técnico do Corinthians completa nesta quarta-feira apenas 19 dias. No período, foram cinco jogos e uma mudança radical de desempenho e de perspectiva do que pode ser a temporada do clube daqui em diante. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians vive a ameaça iminente de eliminação ainda na primeira fase do Paulistão, um resultado que pode ser creditado ao mau início de ano e às cinco derrotas seguidas no estadual que acabaram custando o emprego de Mano Menezes.
António Oliveira foi oficializado como técnico do Corinthians em 9 de fevereiro. O português foi a segunda opção do clube, que tinha tudo acertado com Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo. No entanto, o negócio melou quando a diretoria alvinegra descobriu que o técnico não poderia comandar a equipe na atual edição do Paulistão, devido a uma restrição do regulamento. Mas a contratação de António Oliveira parece ter sido certeira, pelo menos nas impressões iniciais do trabalho no clube.
A reportagem do ge apurou que a chegada de António Oliveira mudou drasticamente o ambiente do dia a dia do Corinthians . O abatimento dos jogadores devido ao péssimo início de temporada deu lugar ao otimismo e confiança no trabalho do novo comandante. António Oliveira tem um perfil muito participativo no dia a dia, conduzindo os treinos diários de maneira intensa e se preocupando com a rotina dos jogadores além do ambiente de trabalho, buscando identificar pontos que podem ser melhorados além do futebol.
Foi assim que o técnico ajudou Yuri Alberto, ao dar confiança a um jogador que vinha sendo muito contestado por torcedores e também internamente. O camisa 9 deu rápida volta por cima e tem sido um dos mais celebrados nas arquibancadas pelo bom desempenho nos últimos jogos.
Outro ponto que tem chamado a atenção dos jogadores é o repertório do técnico no dia a dia do clube. Apesar do pouco tempo de treino - o Corinthians tem nessa semana a primeira janela sem jogos -, os ajustes básicos para compactar a equipe e dar padrão de jogo foram alvos de elogios.
A expectativa agora é de um ajuste fino no período de menos jogos e maior período de treinos. Após 11 partidas em 35 dias, o Corinthians terá apenas dois compromissos nas próximas duas semanas.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026