O Corinthians está correndo sério risco de ficar de fora da disputa do Campeonato Paulista ainda na primeira fase, algo que não acontecia desde o campeonato de 2014. Naquela ocasião, o clube ficou em 3º lugar no grupo B, juntamente com Botafogo, Ituano, Audax e XV de Piracicaba. O time era comandado por Mano Menezes, treinador que iniciou a temporada em 2024 e também é colocado como um dos responsáveis pela possível queda do Corinthians dez anos depois.
Uma das coincidências que aconteceram no estadual em 2014 e 2024, foi que o Corinthians buscava uma renovação no elenco. Após grandes temporadas entre 2010 e 2013, comandados pelo técnico Tite, o treinador saiu e Mano Menezes voltou para começar a reformulação. Entretanto, mesmo com uma base sólida e vencedora, agregada a chegada de novos jogadores, não foi o suficiente para o Corinthians se classificar para as fases finais do Paulistão.
No ano da queda precoce no estadual, a temporada continuou ficando longe dos resultados esperados, sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, e no Campeonato Brasileiro o clube amargou apenas uma 13ª colocação. No final da temporada, Mano Menezes foi demitido e seu sucessor foi Tite, que voltava após um ano sabático e depois veio a conquistar mais títulos com o Timão.
No atual momento, os comandados do português António Oliveira podem ser eliminados já na quarta-feira (28), caso a Inter de Limeira vença o São Paulo em jogo atrasado. Caso o rival vença o time de Limeira, ainda seria necessário uma combinação de resultados para que o Corinthians avance na competição. Vencer as duas partidas restantes, contra Santo André e Água Santa, e ainda torcer para que Inter de Limeira e Mirassol não vençam suas partidas.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo