O Corinthians está prestes a concluir a contratação do zagueiro Cacá, que atualmente defende o Athletico-PR. Com 24 anos, o jogador pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e deve chegar ao Timão por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra ao término do vínculo. As variáveis para a compra dos direitos do jogador ainda estão sendo discutidas.
Cacá irá rescindir o atual vínculo de empréstimo com o Athletico-PR e será repassado ao Corinthians pelo time japonês. O contrato de Cacá com o Tokushima vai até o final de 2025, com uma multa estipulada em US$ 6 milhões para deixar o time.
Titular do Athletico em 2023, Cacá vem treinando separado desde o início deste ano, devido à cláusula no contrato que obriga o clube a exercer a compra dele por 3,5 milhões de dólares caso o jogador faça 30 partidas. Até o momento, ele disputou 20 jogos pelo Furacão e marcou dois gols.
Cacá foi revelado pelo Cruzeiro e negociado com o Tokushima no início da temporada seguinte, por cerca de R$ 10 milhões. O Corinthians, buscando reforçar a posição, já contratou o zagueiro Gustavo Henrique, mas ainda busca mais um reforço para suprir a saída de Lucas Veríssimo. O técnico António Oliveira tem à disposição outros nomes para a posição, além de João Pedro Tchoca, promovido da equipe sub-20.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026