Foto: Reprodução Youtube Terra Brasil - Legenda: Kemeli, goleira campeã da Supercopa com o Corinthians, foi a entrevistada desta semana do Terrabolistas / Jogada10 Neste domingo (18/2), as Brabas do Corinthians se sagraram tricampeãs da Supercopa feminina. Venceram o Cruzeiro por 1 a 0, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. No gol corintiano estava Kemelli. Esta petropolitana de 24 anos, que já defendeu as seleções de base, assumiu a vaga de Letícia. A titular estava no grupo da Seleção para a disputa da Copa Ouro e rompeu os ligamentos do joelho direito. Kemelli mandou bem, o que não é surpresa. Afinal, mesmo reserva, já foi convocada recentemente para Seleção principal por Arthur Elias. O treinador, que a conhece bem, assumiu o Brasil após o Mundial-2023. E a arqueira espera ansiosamente fazer parte do grupo que vai para os Jogos Olímpicos. "Eu vejo essa sequência de jogos recentes como fundamental para meu crescimento. Estava oito meses sem sequência. Na minha posição, não entrando em campo é difícil pegar confiança. Infelizmente, minha chance vem com a lesão da Letícia. Mas estou bem e realmente espero pegar uma vaguinha na Seleção", disse Kemelli, entrevistada da semana do Terrabolistas, programa semanal do Terra, sempre às segundas-feiras.
Arthur Elias a conhece bem Para alcançar esse objetivo, ela tem uma vantagem. Arthur Elias a treinou por anos no Corinthians. Aliás, ele deixou o comando das Brabas exatamente para assumir a Seleção, em outubro de 2023. "Até brinquei com o Arthur, dizendo que demorou para chegar na Seleção. Mas que a gente estava querendo segurá-lo mais tempo no Corinthians. Brincadeiras à parte, Arthur sempre confiou muito em mim. Ele sabe como sou como atleta e como pessoa. E, agora, como tenho uma rodagem maior, quem sabe não pode surgir uma vaguinha olímpica? Espero estar preparada. Afinal, quem nunca sonhou em participar de uma Olímpíada?", concluiu Kemelli, que foi uma das seis goleiras já convocadas por Arthur desde a sua chegada, mas ciente de que Camila (Santos), Luciana (Ferroviária) e a companheira Letícia, caso se recupere da lesão, são fortes concorrentes.
Sobre a final da Supercopa, a goleira comentou que o Cruzeiro vendeu caríssimo a derrota. "Não foi fácil. Muitos se acostumaram a ver o Corinthians sobrando e tivemos um rival duríssimo, que mostrou um futebol bonito. Mas aqui no Corinthians trabalhamos para chegar na final e vencemos, mesmo sendo um triunfo enxuto, disse Kemelli, que defendeu, por empréstimo, a Raposa em 2023 e foi só elogios ao ex-clube.
"Fiquei seis meses no Cruzeiro e não tenho do que reclamar da estrutura do clube mineiro. E quanto mais projetos vencedores, como é o do Corinthians e agora do Cruzeiro, quem ganha é o futebol feminino". Emoção com a Neo Química cheia Ela avisa: o Corinthians não se contenta com o que ganhou. Dessa forma, depois de comemorar o título no domingo, nesta segunda-feira já começa o foco na disputa de mais um Brasileiro. Mas que ainda está com a conquista da Supercopa e, principalmente em jogar pela primeira vez com a casa corintiana quase lotada (33 mil pagantes).
"A gente ama jogar na Neo Química. Nunca perdemos lá. E foi minha primeira vez com o estádio lotado. É um diferencial. É sempre bom jogar com um estádio cheio". Terrabolistas O Terrabolistas é um programa semanal do Terra, ao vivo sempre as segundas-feiras às 10h (de Brasília). Conta com os âncoras Leandro Chaves e Aline Küller. Na edição deste 19/2, também teve as presenças dos jornalistas convidados Gabriela Maiae Gabriel Carneiro. Você pode acompanhar o programa sempre que quiser. Basta entrar no Youtube do Terra. Mas, para ver o Terrabolistas deste 19/2, basta clicar abaixo:



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Reforço pro elenco: Volante é reintegrado ao Corinthians após pedido de Diniz
Expulsão justa? VAR revela motivos da expulsão de André
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TIMÃO ABRE O PLACAR NA LIBERTA