Ainda será o terceiro jogo de António Oliveira no comando do Corinthians, e o português terá a chance de quebrar dois tabus neste domingo diante do Palmeiras, em clássico marcado para as 18h (de Brasília), na Arena Barueri, e válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O primeiro é de cunho pessoal: António nunca venceu uma equipe de Abel Ferreira. São quatro confrontos, com um empate e três derrotas diante do compatriota. O segundo jejum diz respeito ao próprio Corinthians. O Timão não vence o arquirrival desde o Brasileirão de 2021, quando Róger Guedes anotou dois gols e comandou a vitória por 2 a 1, na Neo Química Arena. O treinador alvinegro na ocasião era Sylvinho.
Desde a vitória há quase três anos, o Corinthians enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira em seis oportunidades. Foram quatro derrotas e dois empates neste período - no qual o Timão teve quatro treinadores nos clássicos. Depois da vitória de Sylvinho, a única nos últimos 14 Dérbis, Vitor Pereira esteve no comando de três confrontos diante do rival no ano de 2022 e saiu derrotado em todas as ocasiões.
António busca primeira vitória sobre Abel. Os resultados insatisfatórios do Corinthians contra o Palmeiras de Abel também atingem o campo individual de António Oliveira. No primeiro confronto, no Brasileirão de 2021, António dirigia o Athletico Paranaense e perdeu por 2 a 1 no Allianz Parque. Os outros três duelos foram durante a passagem do atual treinador do Timão pelo Cuiabá. No Brasileirão de 2022, triunfo palmeirense por 1 a 0 na casa dos paulistas e empate por 1 a 1 na Arena Pantanal. No ano passado, António Oliveira retornou ao Cuiabá durante a disputa do Brasileirão, competição na qual teve destaque, e encarou o Palmeiras de Abel uma vez: derrota por 2 a 0, no Mato Grosso.



Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians
Memphis Depay fala sobre futuro após derrota do Corinthians para o Ceará
Gaviões da Fiel arrecada R$ 41 milhões na campanha “Doe Arena” do Corinthians
Lutador e torcedor do Corinthians, Carlos Prates recebe apoio de jogadores do Corinthians antes de duelo no UFC