Apesar de conter apenas um jogador entre os 11 melhores do Paulistão, o Corinthians conseguiu coletar outras premiações na cerimônia do Paulistão. Uma delas ficou com o atacante Chrystian Barletta, que foi escolhido a revelação. Cabe lembrar, o garoto disputou o torneio pelo São Bernardo.
“JÓIA DO PAULISTÃO! Com 21 anos, Chrystian Barletta jogou MUITO no Tigre nesse Paulistão Sicredi e foi eleito a Revelação do Estadual”, escreveu o perfil oficial do Paulistão no Twitter.
Chrystian chegou ao São Bernardo no começo deste ano e chamou atenção logo em suas primeiras partidas. Ao todo, realizou apenas 13 partidas, com quatro gols marcados e uma assistência, além de ter sido o principal destaque na campanha histórica da equipe do ABC, que ficou com a segunda melhor campanha na fase de grupos.
Ao final do Paulistão foi anunciado como reforço do Corinthians, com contrato válido até o final de 2026. O atleta já esteve disponível para realizar sua estreia contra o Liverpool, do Uruguai, porém não foi utilizado pelo comandante Fernando Lázaro. Desta forma, pode ser inserido na equipe no próximo embate, contra o Remo, nesta quarta-feira (12).
Róger Guedes coletou o prêmio de artilheiro do campeonato, com oito gols marcados, empatado com Galoppo, além de ter ganho o gol mais bonito. Apesar disso, não foi escolhido para a seleção do campeonato, diferentemente de Renato Augusto, que esteve presente. O clube do Parque São Jorge também ganhou o prêmio de fair play.
6591 visitas - Fonte: Esporte R7