10/4/2023 16:33

Grana para o Corinthians? Veja qual deve ser o futuro de Mantuan no Zenit, segundo auxiliar do clube russo

Meia-atacante está emprestado até o meio da temporada e pode obter passaporte russo

Grana para o Corinthians? Veja qual deve ser o futuro de Mantuan no Zenit, segundo auxiliar do clube russo
O meia-atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, muito provavelmente vai continuar no Zenit, da Rússia, após o empréstimo dele pelo Corinthians, que se encerra no meio desse ano. Quem afirma é o brasileiro William de Oliveira, que é auxiliar-técnico do clube de São Petersburgo.



A diretoria do Corinthians acompanha a situação à distância e vê em Mantuan uma boa oportunidade de receitas. Em seu orçamento para 2023, o clube estimou arrecadar R$ 90,1 milhões com vendas de jogadores.

Quando emprestou o meia-atacante no ano passado, o Corinthians estipulou um valor para venda do jogador após o empréstimo: 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Porém, o acordo foi refeito no fim de 2022, quando o Timão acertou a compra de Yuri Alberto do Zenit. Na ocasião, os russos obtiveram um desconto para comprá-lo, mas o novo valor é mantido em sigilo - estima-se que tenha caído pela metade.

É muito provável que Mantuan permaneça no clube depois dessa temporada. Ele é um grande jogador de futebol, jovem e talentoso. É um grande ativo para nosso clube, fez gols importantes em jogos importantes. Mas cabe ao clube decidir se vai ficar com ele – disse o auxiliar do Zenit, William de Oliveira, ao site "Sport Day by Day".

Ainda de acordo com o brasileiro que trabalha no Zenit, Mantuan poderia obter o passaporte russo, o que permitiria que ele jogasse mais vezes pelo clube, já que não entraria no limite de estrangeiros.

Mantuan tem 23 jogos, quatro gols e uma assistência pelo Zenit.



O histórico de duas cirurgias realizadas no joelho acaba por reduzir o valor de mercado de Mantuan, mas o Corinthians avalia o jogador como um bom ativo. Ele tem contrato com o Timão até 2027.



Corinthians, Mantuan, Futuro, Zenit, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão tenta a contratação de craque de time europeu!
- Como Rodrigo Garro resgatou o protagonismo e "atropelou" as marcas de 2025
- Memphis Depay inicia transição e se aproxima de retorno no Corinthians


8784 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias