9/4/2023 17:15

Róger Guedes deve ser o 12º jogador do atual elenco a atingir marca pelo Corinthians; confira

Róger Guedes deve ser o 12º jogador do atual elenco a atingir marca pelo Corinthians; confira
Titular absoluto, principal destaque e artilheiro isolado do Corinthians em 2023, com dez gols, Róger Guedes deve atingir, nesta quarta-feira, contra o Remo, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão, um feito que apenas 11 jogadores do atual elenco alcançaram: a marca de 100 jogos com a camisa alvinegra.



Róger Guedes foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2021 e fez seu jogo de número 99 pelo clube na vitória por 3 x 0 contra o Liverpool, do Uruguai, na última quinta-feira, em Montevidéu, pela primeira rodada da Libertadores. Ele, inclusive, foi o principal destaque do duelo, com dois gols marcados, ambos no segundo tempo.

Provável titular contra o Remo, Róger Guedes, então, deve atingir a marca de 100 jogos pelo Corinthians no Mangueirão. E apenas 11 jogadores do atual elenco conquistaram esse número: Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Romero, Renato Augusto, Paulinho, Balbuena, Maycon, Gustavo Mosquito (lesionado) e Cantillo.

Dentre os 11, o último a atingir a marca foi Cantillo. O volante , no entanto, não guarda boas lembranças de seu centésimo jogo com a camisa alvinegra, uma vez que alcançou o feito no duelo de ida das quartas de final da Libertadores de 2022, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Isso porque o colombiano falhou no lance que originou o primeiro gol rubro-negro, marcado pelo uruguaio Arrascaeta.

Além de Guedes, outro jogador contratado na metade de 2021 está próximo de completar a marca centenária com a camisa do Corinthians. Titular neste início de temporada, o meio-campista Giuliano entrou em campo 98 vezes com o manto alvinegro e deve completar 100 jogos no duelo contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão, no próximo domingo.

Dos 99 jogos pelo Corinthians, Róger Guedes foi titular em 89. Foram, ao todo, 32 gols marcados, com 45 vitórias, 29 empates e 25 derrotas. Ele ainda não conquistou títulos, mas espera erguer um troféu até o fim de seu longo contrato, que vence apenas em agosto de 2025.

Veja o ranking de mais jogos entre os jogadores que já passaram de 100 partidas pelo Corinthians, de acordo com levantamento da Central do Timão:

1º – Cássio: 640 jogos (completou 100 jogos em março de 2014, contra o Bahia de Feira, na Copa do Brasil);

2º – Fagner: 491 jogos (completou 100 jogos em agosto de 2015, contra o Avaí, no Brasileirão);

3º – Gil: 394 jogos (completou 100 jogos em julho de 2014, contra o Bahia, na Copa do Brasil);

4º – Fábio Santos: 333 jogos (completou 100 jogos em novembro de 2012, contra o Atlético-GO, no Brasileirão);

5º – Romero: 232 jogos (completou 100 jogos em novembro de 2016, contra o Athletico-PR, no Brasileirão);

6º – Renato Augusto: 209 jogos (completou 100 jogos em junho de 2015, contra o Santos, no Brasileirão);

7º – Paulinho: 196 jogos (completou 100 jogos em fevereiro de 2012, contra o Catanduvense);

8º – Balbuena: 165 jogos (completou 100 jogos em novembro de 2017, contra o Flamengo, no Brasileirão);



9º – Maycon: 141 jogos (completou 100 jogos em maio de 2018, contra o Deportivo Lara-VEN, na Libertadores);

10º – Gustavo Mosquito: 136 jogos (completou 100 jogos em abril de 2022, contra o Always Ready-BOL, na Libertadores);

11º – Cantillo: 111 jogos (completou 100 jogos em agosto de 2022, contra o Flamengo, na Libertadores).



Corinthians, Ranking, Roger Guedes, Marca, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão tenta a contratação de craque de time europeu!
- Como Rodrigo Garro resgatou o protagonismo e "atropelou" as marcas de 2025
- Memphis Depay inicia transição e se aproxima de retorno no Corinthians


1740 visitas - Fonte: Central do Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edynaldo Leite     

Porcooooooooooooooooooooooo

Joao Oliveira     

Mais importante nao tem kkkk sem mundial kkkkk

Edynaldo Leite     

Só empilhando taças kkkkkkkkkkkkkkk

Edynaldo Leite     

Dalheeeeeee porcooooooooooooooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias