20/3/2023 09:45

Por que Yuri Alberto na seleção confirma 'previsão' feita por Duilio e justifica investimento pesado do Corinthians

Por que Yuri Alberto na seleção confirma 'previsão' feita por Duilio e justifica investimento pesado do Corinthians
Convocado pelo técnico Ramon Menezes para o amistoso contra Marrocos, Yuri Alberto levou pouco tempo para confirmar uma das maiores expectativas do Corinthians quando negociou sua contratação junto ao Zenit (RUS): estar no radar da seleção brasileira.

Destaque com a camisa do Timão desde que retornou ao Brasil, o atacante de 21 anos passa a ser um dos nomes fortes na briga por uma das vagas na seleção olímpica para os Jogos de Paris, em 2024.

A projeção chegou a ser admitida pelo presidente Duilio Monteiro Alves antes mesmo de concretizar as negociações com os russos pela contratação em definitivo do camisa 9, que assinou até dezembro de 2027 com o time do Parque São Jorge.

“Ele (Yuri) tem idade olímpica, deve jogar as Olimpíadas, e acredito que esteja no novo ciclo da seleção pelo que vem jogando”, disse o dirigente em entrevista à TV Bandeirantes ainda no início de janeiro, dias antes de acertar a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante.

Yuri Alberto tem quatro gols e três assistências pelo Corinthians nesta temporada. Desde que chegou, o atacante já soma 15 bolas na rede pelo clube.

A expectativa sobre o futuro do atacante, além do retorno técnico dentro de campo, fez com que o Corinthians investisse pesado na negociação com o Zenit.

O clube paulista não tirou um centavo de seus cofres e incluiu, de maneiras diferentes, cinco jogadores no negócio: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Du Queiroz e os atacantes Mantuan e Pedro.

O projeto apresentado pelo Corinthians foi um fator determinante para Yuri Alberto aceitar o retorno ao Brasil após poucos meses no futebol europeu. E segundo admitiu o próprio agente do atacante, a ideia é que o jogador se torne em breve um destaque na Europa.

“O Yuri Alberto, para mim, vai ser um dos grandes nomes da Europa no futuro do futebol mundial”, disse André Cury em entrevista ao portal ge, em meados de fevereiro, reforçando a projeção de que o atacante seja parte do novo ciclo da seleção brasileira.

“Acredito que nas próximas convocações da seleção ele pode ser lembrado. O projeto agora é seleção olímpica, principal. Ele tem muito tempo, especialmente nessa posição de camisa 9. Os grandes nomes hoje têm 36, 35 anos. Toda essa geração de 9 são jogadores com mais idade. O 9 acaba maturando mais para frente e o Yuri está no caminho certo”.

A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira (20) em Tânger, no Marrocos, e inicia uma série de cinco treinamentos antes da partida contra a seleção local, uma das sensações da Copa do Mundo no Qatar. A partida está marcada o dia 25, às 19h (de Brasília), no estádio IBN Batouta.

Próximos jogos do Corinthians
Cruzeiro (C) – 15/04 (*horário a definir) – Campeonato Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2433 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade